Como todos já sabem, além da carreira internacional super badalada da modelo Nathalie Edenburg, que recentemente foi o rosto da campanha da marca Jack Vartanian, a modelo segue com o projeto “How do I Feel Today”, levando para cada vez mais crianças. Inclusive, ela está com um site de crowdfunding, arrecadando fundos.
Neste fim de semana Nathalie esteve junto do projeto “Toca da Raposa”, no interior de São Paulo, com índios vindos do Matro Grosso. A modelo fez realizou, ao lado de crianças, oito retratos das mesmas, que se apaixonaram pelos resultados, já que elas desenvolveram a arte conforme seus sentimentos e desejos. “Minha intenção, além do projeto como um todo, é poder divulgar ainda mais a cultura do Xingú e também incentivar cada vez mais pessoas a entenderem e entrarem na causa”, contou a artista.
Top Nathalie Edenburg se une com Marina Ruy Barbosa e outros famosos em ação do bem
Fora da sua agitada rotina como modelo internacional Nathalie Edenburg encontrou na pintura uma forma de se expressar – “A carreira de modelo é muito intensa e as vezes pode ser solitária, viajamos muito e muitas vezes eu me sentia só, foi assim que a pintura surgiu como uma maneira de preencher um vazio se tornando uma ferramenta de autoexpressão.”
Em 2014 ela fez um ensaio fotográfico a convite de seu amigo o fotógrafo Rogério Mesquita para retratar suas emoções e expressões, um ensaio corriqueiro na vida de uma modelo, e assim surgiu um grande projeto, o How do I Feel Today Project.
Sucesso absoluto o projeto vai muito além de pintar seus próprios retratos e inspiraram a top, em 2016, a realizar oficinas do #howdoifeeltodayproject em 6 instituições, levando a arte para cerca de 1.300 crianças e jovens carentes. As oficinas tem o objetivo de despertar o artista dentro de cada um de nós, acreditando que a arte é um instrumento transformador que libera a capacidade de criar e se expressar.
Nathalie não pára por aí, ela quer mais, e atualmente dá início a segunda parte de seu projeto, lançando um site no sistema crowdfunding para que com os recursos arrecadados consigam realizar mais ações sociais de forma criativa e benéfica. A iniciativa de “desafiar” celebridades a pintarem sobre seus próprios retratos também faz parte da ação – “Quero inspirar as pessoas e convidar amigos que atuam no meio artístico a ajudarem nosso projeto.” As atrizes Bruna Marquezine, Carla Salle e Dani Suzuki já estão participando com suas intervenções.