O Facebook ainda é a rede social mais usada em todo o mundo.
Além de criar perfis pessoais, o Facebook também oferece a capacidade de criar páginas para organizações, empresas e suas marcas e produtos.
Devido a essa possibilidade e ao alto número de usuários, o Facebook está se tornando cada vez mais importante como instrumento de comunicação corporativa.
Muitas empresas usam a presença do Facebook, além do site da empresa e espalham seu conteúdo de forma ampla e rápida.
A vantagem do Facebook é o diálogo direto com concorrentes, representantes da mídia, interessados e, portanto, potenciais clientes.
Abaixo estão 10 dicas para vender com sucesso no Facebook.
1. A fundação deve estar certa
Você pode aumentar rapidamente as vendas em sua loja online através da publicidade do Facebook.
Mas o pré-requisito é: a fundação deve estar certa.
Se sua loja online não vender, você está apenas queimando dinheiro com publicidade no Facebook.
De novo e de novo, vejo agências que anunciam cegamente as lojas online de seus clientes sem antes verificar se a loja online foi projetada para isso.
2. O que decide é o criativo
Depois de otimizar sua loja online para taxa de conversão e valor do carrinho, você pode anunciar em sua loja online.
A questão agora é: o que distingue uma campanha lucrativa de uma campanha sem fins lucrativos?
Posso dizer-lhe isso: não são os ajustes técnicos, como o direcionamento do grupo alvo, a estrutura da campanha ou estratégias manuais de licitação.
O sucesso ou fracasso de uma campanha no Facebook é decidido pelo criativo, o que a pessoa cortejada vê.
Se a publicidade do Facebook não funcionou para você até agora, então há uma boa chance de que os anúncios não tenham apelado para o usuário certo.
3. A cópia do anúncio vende seu produto
Ao projetar os anúncios, muitas vezes apenas a imagem ou vídeo é discutido. Sim, esses materiais promocionais são importantes.
Mas muitas vezes a influência do texto publicitário sobre o sucesso da campanha é esquecida. Comprar Curtidas Facebook.
O texto publicitário está acima do elemento gráfico no Facebook e, finalmente, vende seu produto para o usuário.
Faz diferença se eu escrevo um texto no estilo “Este é o meu produto, compre agora.” ou penso em qual problema do meu cliente eu resolvo.
4. A mensagem de publicidade determina a escalabilidade
A mensagem publicitária “Compre-me agora” também pode funcionar, mas não é particularmente escalável.
Porque apenas 5-10% dos usuários do seu mercado estão prontos para comprar agora.
Entre eles também estão usuários que estariam prontos para comprar, mas ainda não sabem que seu produto pode resolver o problema dos mesmos.
Ao escalar, estamos abordando cada vez menos pessoas dispostas a comprar.
Esses usuários menos dispostos não se sentem pegos com a mensagem publicitária “Compre-me agora”.
Porque eles podem até não saber que eles têm o problema que você está tentando resolver com o seu produto, ou que o seu produto é a solução para o problema deles.
5. Conheça seu público
Ao escrever a redação, existe uma regra básica fundamental:
Conheça seu público-alvo! Somente aqueles que conhecem seu cliente ideal até o menor detalhe podem escrever textos publicitários que funcionam.
Quando você escreve uma cópia para o seu próximo anúncio no Facebook, você não está falando o seu idioma painelsmm.
Você fala a língua do seu cliente. Você usa as palavras exatas que ele usaria.
6. Mostre seu produto em ação.
No e-commerce, temos uma desvantagem decisiva em relação ao varejo: o cliente só pode tocar nos produtos depois de comprá-los.
Precisamos compensar essa falta de experiência estimulando a imaginação de nossos potenciais clientes em suas mentes sobre como é segurar o produto em suas mãos, tê-lo e usá-lo.
Vejo várias lojas online que exibem seus produtos tanto na loja online quanto nos anúncios apenas em um fundo branco.
Claro, não funciona assim!
Mostre seus produtos em ação.
7. Simplicidade vence
Se você seguir as seis primeiras dicas deste artigo, você tem uma fundação que permite que você anuncie em primeiro lugar e pode colocar seu produto sob os holofotes.
Agora é apenas uma questão de colocar os anúncios em sua conta de anúncios do Facebook em uma estrutura tecnicamente limpa para que você possa fazer o algoritmo funcionar para você.
E aqui só posso te dar a dica: a simplicidade ganha!
Configurações de campanha simples geralmente alcançam melhores resultados do que os granulares.
Aliás, o mesmo se aplica à mensagem publicitária.
Mensagens publicitárias simples geralmente trazem melhores resultados do que as criativas que ninguém entende.
8. O valor do cliente determina sua rentabilidade
Muitos operadores de lojas online se concentram nos custos de publicidade por pedido.
Quanto menor esse valor, maior a rentabilidade. Mas o custo de publicidade por pedido inevitavelmente aumentará à medida que as campanhas aumentarem.
Porque no dimensionamento você atinge usuários menos diretamente prontos para comprar.
É por isso que você deve sempre ficar de olho no valor do seu cliente. Que margem de contribuição um cliente ganha em média ao longo de sua vida?
Quanto maior esse valor, maiores os custos de publicidade que você pode aceitar para atrair um cliente.
Aqueles que podem pagar os maiores custos de publicidade por cliente se tornarão líderes de mercado no longo prazo.
9. Você só pode escalar algo que já funciona
O dimensionamento é frequentemente misturado com testes.
Não faça isso!
O processo certo é o seguinte: Você testa com um orçamento menor que o público e os anúncios funcionam.
É só quando você encontra algo que funciona, que você escala sua campanha. Misturar esses dois passos pode custar muito dinheiro, tempo e nervos e não leva a bons resultados.
10. Investir em visualizações e curtidas.
Muitas vezes as pessoas compram curtidas e seguidores do Facebook estão procurando aumentar sua própria visibilidade no site e, portanto, obter um melhor retorno sobre seu investimento.
Comprar curtidas e seguidores do Facebook não é uma má ideia e pode até ser bom para você se você não tiver dinheiro para gastar em publicidade.
Isso porque eles aumentarão seu número de seguidores sem que você tenha que fazer qualquer tipo de trabalho ou gastar muito dinheiro, assessoria de imprensa..
Construir um grupo de pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer só pode ajudá-lo nesse aspecto e você pode encontrar curtidas e visualizações do Facebook no Revenda Seguidores.
11. Conheça seus números
Se você anuncia o Facebook para sua loja online, você deve sempre ter os números em um relance:
Qual foi meu orçamento? Quanto eu gastei na semana passada? Que volume de negócios foi gerado a partir disso?
Qualquer decisão ao colocar publicidade do Facebook é baseada em dados. Decisões intestinais são como jogar na loteria: você pode estar certo, mas a probabilidade é contra você.
Se você seguir as 10 dicas deste artigo, você economizará muito dinheiro, tempo e nervosismo ao publicar seus anúncios no Facebook. Aqui estão as 10 dicas para você em poucas palavras:
● A fundação tem que estar certa.
● O que decide é o criativo.
● A cópia do anúncio vende seu produto.
● A mensagem de publicidade determina a escalabilidade.
● Conheça seu público.
● Seu cliente compra o gato em uma cutucada.
● A simplicidade vence.
● O valor do cliente determina sua rentabilidade.
● Você só pode escalar algo que já funciona.
● Saiba seus números!















