Vamos voltar dez anos no tempo: no dia 19 de agosto de 2005, chegava aos cinemas a cinebiografia de uma das duplas mais bem sucedidas da música sertaneja: Zezé Di Camargo & Luciano. No longa “2 Filhos de Francisco”, os brasileiros puderam conferir a saga emocionante que os irmãos de Pirenópolis (GO) percorreram até chegar ao estrelato.
O sucesso do filme foi inevitável. Mais de 5,3 milhões de pessoas lotaram as salas de cinema, gerando um faturamento de cerca de R$ 36,7 milhões. “2 Filhos de Francisco” é o sétimo filme mais assistido da história do cinema brasileiro. A lista é liderada por “Tropa de Elite 2” (2010), seguido por “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e “A Dama do Lotação” (1978).
Para comemorar os dez anos de lançamento do fenômeno “2 Filhos de Francisco”, Zezé Di Camargo & Luciano anunciaram a montagem de um musical inspirado no filme. A ideia é que o projeto ganhe os palcos no início do ano que vem. Em entrevista ao UOL, Luciano revelou que os irmãos já trabalham nesse projeto desde 2013, para garantir que tudo saia como planejado. Falta ainda escolher um diretor e montar o elenco do espetáculo.
Vale lembrar que depois de ganhar as telonas e os palcos dos teatros, a história de Zezé Di Camargo & Luciano também será contada na Marquês de Sapucaí. Os irmãos serão o tema do desfile da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense. Criado pelo carnavalesco Cahê Rodrigues, o enredo se chama “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim: Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”.