Sabe-se que no Brasil as pessoas são apaixonadas por carros e quem entende de negócios sabe o quanto é lucrativo esse mercado. Por isso existem dicas para quem deseja abrir uma revendedora de carros que facilitam a vida de quem se interessa por esse ramo.
Você com certeza já reparou que na sua cidade existem vários estacionamentos de veículos usados em funcionamento e que de alguns anos para cá esse número de empresas só cresceu.
Isso acontece porque esse tipo de vendedores conhecem o segredo do sucesso e citaremos aqui algumas dicas que eles com certeza usam para manter um estacionamento lucrativo.
Legalização da empresa
Em primeiro lugar entre as dicas para quem deseja abrir uma revendedora de carros está a legalização da empresa que irá vender os carros, já que nunca podemos abrir um estacionamento de carros que venda na informalidade.
Apesar da cobrança de impostos que existe para o empresário formal, o revendedor de veículos deve se sujeitar a isso se quiser abrir sua loja de carro, até porque, sem essa formalidade, o empresário não tem acesso ao crédito e, no mercado automotivo, os empresários precisam ter dinheiro em caixa para aproveitar boas oportunidades.
Além disso, tratando-se de carros, quem iria comprar um carro sem exigir uma nota fiscal? Somente empresas legalizadas podem emitir e sem ela muitas vendas deixariam de ser efetuadas.
Localização da empresa
Pode ser que não seja a regra, mas em muitas cidades é comum ver que os estacionamentos de carros estão sempre localizados nas principais avenidas e, muitas vezes, existem muitos deles na mesma rua.
Isso acontece porque, como é um sonho brasileiro possuir um carro próprio, esses estacionamentos ficam onde há grande fluxo de pessoas, para que esses possíveis consumidores vejam todos os dias o tão sonhado carro até o momento que podem realmente comprar.
O empresário que pensa em atuar nesse ramo deve situar sua loja perto de pontos de ônibus, rotas principais da cidade e em locais espaçosos que dê para as pessoas verem de fora da loja as opções que estão à venda ali. Essa é uma das melhores dicas para quem deseja abrir uma revendedora de carros.
Divulgação da loja
Devemos saber que os clientes devem ser cativados, pois são eles que irão comprar os carros e gerar lucro aos revendedores de carros, portanto temos que fazer uma boa divulgação da loja.
Seja por banners, seja com o auxílio de robôs digitais, seja por anúncios em jornais locais, os empresários que se dão bem nesse meio sabem que essas são boas dicas para quem deseja abrir uma revendedora de carros.
Pois, se uma loja não divulgar constantemente seus produtos, dificilmente ela atingirá os clientes com suas ofertas e, estes, por sua vez, não saberão que estão perdendo boas oportunidades de ter o carro que sonham a um preço mais barato.
Por exemplo, quando a taxa do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) é reduzida é comum ler isso no parabrisa de carros dentro dos estacionamentos e, mesmo sem entender como funciona essa tributação, os clientes aparecem, pois sabem que os preços estão menores nessa época do ano.
Contratação de bons vendedores
É comum na hora que o cliente quer comprar o carro que ele não saiba os detalhes sobre o carro que ele precisa e, nessa hora, um profissional bem qualificado saberá como explicar todos os pormenores de um veículo, tirando todas as dúvidas dos consumidores.
Uma das melhores dicas para quem deseja abrir uma revendedora de carros é a contratação de bons funcionários que saibam lidar com o cliente e que, acima de tudo, entendam mesmo sobre carros para que saibam do que estão falando quando o cliente perguntar detalhes sobre o modelo escolhido.
Além disso, o bom vendedor saberá qual carro oferecer somente ao ouvir um pouco sobre a rotina da clientela, pois, cada pessoa necessita de um tipo de carro e bons funcionários entendem isso.
Venda bons veículos
Por último, devemos saber que modelos e marcas de carros são mais vendidos na localização da loja, pois cada tipo de loja atinge um público-alvo.
Por isso que em algumas revendas de veículos encontramos carros mais antigos, enquanto em outras, os carros mais modernos lotam o estacionamento.
Além disso, devemos escolher carros de boa procedência, bem conservados e, se possível, de um único dono, pois esses tipos de carros vendem bem mais que os que já passaram por muitos usuários.
Essa é a mais importante entre as dicas para quem deseja abrir uma revendedora de carros, já que todo estacionamento deve gerar lucro, já que os custos, como manutenção do veículo parado com baterias, trocas de óleo e lavagens, por exemplo, são muito altos.
Com as cinco dicas para quem deseja abrir uma revendedora de carros citados aqui, basta a gente ter o capital inicial e investir, porque o sucesso virá.












