Conhecer novos países não é sonho exclusivo de turistas que querem conhecer novos pontos turísticos e tirar fotos incríveis, pois, existem pessoas que querem saber quais as carreiras que você pode fazer no exterior para morar em um país diferente que ofereça melhores condições de vida para sua família.
Morar e trabalhar em um país de primeiro mundo é o sonho da maioria dos profissionais que não tem nenhuma relação tão forte que os façam querer ficar no Brasil, por isso citamos aqui 7 carreiras que você pode fazer no exterior.
Engenheiro
A opção que encabeça a lista das carreiras que você pode fazer no exterior, é a de engenheiro, pois esses profissionais são escassos em qualquer lugar do mundo e até mesmo países mais rígidos costumam aceitar esses profissionais.
O engenheiro que trabalha com as seguintes áreas são os mais buscados pelos países de primeiro mundo que têm relações com o Brasil:
● Engenheiro Mecânico;
● Engenheiro Civil;
● Engenheiro Eletricista;
● Engenheiro da Computação;
● Engenheiro de Produção; Engenheiro de Minas e Petróleo;
● Engenheiro Petroquímico
Tradutor
Outra profissão que obviamente está entre as carreiras que você pode fazer no exterior é a de tradutor, afinal, uma pessoa que sabe falar a língua portuguesa e que é formada em Letras e tem conhecimento de outros idiomas, já tem espaço para trabalhar no exterior.
O tradutor trabalha com livros, manuais, documentos escritos e pode ser contratado por uma empresa sediada em outro país para trabalhar como intérprete em palestras, conferências e até mesmo em acompanhamento de duas pessoas que são de países diferentes e precisam se comunicar.
Como esses profissionais precisam estar pessoalmente onde esses eventos acontecem, é necessário que eles morem também no exterior.
Administrador
A pessoa que estuda administração pode pensar que o mercado aqui esteja saturado, então imagina que nem exista possibilidade dessa área estar entre as carreiras que você pode fazer no exterior.
Mas, a verdade é que o bom administrador pode conduzir uma empresa da bancarrota às alturas em pouco tempo, por isso, um profissional especializado nessa área é raro no exterior e existem empresas que pagam caro para ter um profissional dedicado conduzindo os negócios delas.
O administrador ainda pode ter a própria empresa no exterior, criando filiais que expandiram sua marca mundo afora.
Dessa forma, estudar administração em uma boa universidade e buscar especializações de alto nível é muito importante para buscar uma vaga nessa área no exterior.
Jornalista
Entre as carreiras que você pode fazer no exterior está a de jornalista. Hoje em dia, as empresas estão cada vez mais globalizadas, portanto, existem emissoras internacionais com filiais espalhadas pelo mundo todo e, elas precisam de um representante internacional em campo que esteja vivenciando os acontecimentos em tempo real para transmitir ao vivo.
Nesse sentido, o profissional que estiver preparado, que tenha cursado em boas universidades, que tenha se especializado na área e que saiba falar outros idiomas já estará à frente dos concorrentes e poderá conseguir uma vaga em uma emissora de renome internacional como jornalista.
Piloto de aviação
Com certeza, essa profissão está entre as carreiras que você pode fazer no exterior porque essas pessoas que trabalham nos ares já estão entrando em muitos países todos os dias em viagens aéreas internacionais.
Portanto, é comum que pilotos de aviões morem em outros países, até mesmo porque, para exercer essa profissão, o profissional precisa se especializar durante muito tempo e muitos cursos são internacionais.
As pessoas viajam todos os anos para o exterior, portanto, um profissional que pilota um avião que saiba conversar em diversas línguas tem vaga em muitas empresas internacionais de aviação.
Professor de idiomas
Assim como o tradutor, o professor de idiomas tem a vaga garantida entre as carreiras que você pode fazer no exterior, pois, obviamente, uma pessoa que nasceu no Brasil saberá falar português, uma língua de difícil aprendizado para estudantes do exterior.
Então, a pessoa que pensar em morar em outro país como Noruega e Alemanha vai encontrar um mercado de trabalho aberto para recebê-la, já que essas pessoas nativas desses países não fazem ideia de como se fala nossa língua.
Jogador de futebol
Vimos neste blog, algumas profissões que envolvem cursos superiores na formação dos profissionais, mas existe uma que valoriza muito mais seus profissionais, mesmo que eles não sejam formados em uma instituição de ensino.
Estamos falando do jogador de futebol que, depois de fazer sucesso em algum time brasileiro, vai para clubes internacionais que pagam melhor seus jogadores, com salários astronômicos.
Por mais que, jogar futebol parece fácil no dia a dia, para chegar a algum time de renome no exterior não é tão simples assim. Esta é uma das carreiras que você pode fazer no exterior, mas lembre-se que, assim como as outras, esse profissional deve superar muita concorrência.












