9 coisas que seus professores sempre quiseram te dizer mas não tem coragem

Ao longo de sua vida você tem tantos professores que até perde a conta. São as tias dos jardins de infância, passando pelos professores da escola e dos mestres das universidades.

O que talvez você não saiba é que do mesmo jeito que você tem segredos sobre os professores, eles também tem segredos que escondem de você. Algumas coisas eles sempre quiseram te contar mas nunca puderam.

Pra saciar essa sua curiosidade, nós da Fatos Desconhecidos separamos uma lista com algumas das coisas que os professores sempre esconderam de você.

1 – Você é o favorito da turma

1

Os professores não devem escolher preferidos na turma, mas acontece naturalmente. Aquele aluno que acaba se destacando acaba sendo o favorito, por mais que o professor não tenha realmente escolhido isso.

2 – Quando as provas estão atrasadas, sempre tem um motivo

2

Tem sempre aquela prova que você está esperando ser entregue e continua atrasada. O professor explica que tem seus motivos, mas não revela que eles podem ser as festas que ele está curtindo no horário de correção das provas.

3 – A sala de professores é um palco de fofocas sobre os alunos

3

Do mesmo jeito que os alunos se reúnem para comentar suas preferências sobre cada um dos professores, eles também fazem o mesmo quando estão longe dos estudantes.

4 – Eles também copiam conteúdo da internet

4

Professores amam pegar no flagra os alunos que copiam seus trabalhos da internet. Apesar disso, planos de aula e avaliações também podem ser copiadas de materiais de referência que encontram online.

5 – Eles só passam filmes porque estão com preguiça de dar aula

5

Todo mundo já teve aquela aula em que o professor passa algum filme meio sem sentido. O que eles não revelam é que tem dias que os filmes só são escolhidos pra ele poder descansar porque está com preguiça ou até mesmo morrendo de sono.

6 – Os critérios de avaliação podem mudar para cada aluno

6

Um pequeno erro de um aluno que sempre vai bem pode ser perdoado, da mesma forma que aquele aluno que até acertou mas tentou te enrolar pode ser punido. Tudo depende do humor do dia e de quem está entregando a avaliação.

7 – Ou podem nem existir

7

Dependendo da preguiça e do ânimo na hora da correção, as notas podem ser dadas baseadas apenas no nome de quem entregou a atividade, no tamanho da resposta ou em palavras aleatórias no meio das frases.

8 – Eles têm medo da sala do diretor assim como você

19425

Qualquer aluno chamado para a sala do diretor já começa a suar frio e morrer de nervosismo. Apesar da autoridade que representam em sala de aula, com os professores não é diferente. Ser chamado pra ficar de cara com a autoridade máxima da escola pode ser um terror.

9 – As piadas que te valem uma nota zero são engraçadas

9

Frequentemente os engraçadinhos da sala de aula tentam driblar questões que não sabe responder com piadinhas. Os professores até dão nota zero e tentam dar uma bronca, mas é verdade é que na hora que leem aquilo também dão boas risadas.

Apesar da imagem distante que criamos dos professores enquanto estudamos, assim que ficamos mais velhos dá pra perceber que eles são apenas gente como a gente. Na escola, no entanto, a posição de liderança realmente cria uma imagem de misticismo sobre a figura do professor.

Fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/

Matéria anterior
Paulina, filme que aborda a "cultura do estupro", estreia dia 16 de junho
Próxima matéria
Pitty prepara novo DVD

Mais do É Pop

Menu