6 dicas para criar uma campanha de geração de leads no YouTube

As plataformas digitais oferecem grandes oportunidades, e uma delas são campanhas de geração de leads no YouTube.

A ideia é que você possa usar ferramentas de alto potencial para conseguir futuros clientes.

Para isso você precisa conhecer várias estratégias-chave.

Por que é tão importante usar esse canal? Considere isso de acordo com os números da plataforma, todos os meses 2 bilhões de usuários acessam o YouTube a partir de suas contas.

Eles também assistem mais de mil milhões de horas de vídeo diariamente, gerando milhões de visitas.

Esta é a melhor prova de que as empresas precisam lançar campanhas de geração de leads no YouTube.

Não há dúvida de que a plataforma de vídeo do Youtube é a melhor vitrine para mostrar seu conteúdo para milhares de clientes em potencial.

Eles também ajudam você a otimizar e manter sua imagem de marca.

Confira, 6 dicas para criar uma campanha de geração de leads no Youtube.

Dicas para sua campanha de geração de leads no YouTube

Para qualquer campanha você precisa ter uma estratégia planejada, e a geração de leads no YouTube não é exceção.

E que melhor maneira de começar a estruturar do que através dessas dicas:

1. Foco em SEO

Quer gerar potenciais clientes no YouTube? Então a primeira coisa que você precisa fazer é concentrar seus esforços no SEO.

A otimização do mecanismo de busca tem a mesma dinâmica em sites, blogs ou plataformas de vídeo.

Mas você tem que considerar que é uma prática que vive de mudanças.

A ideia é criar conteúdo em formato de vídeo, para otimizar e destacar, para que ele fique visível nas pesquisas do YouTube.

Você pode começar fazendo uma lista das palavras-chave mais relevantes em seu setor ou nicho de mercado.  Comprar visualizações no Youtube.

O próximo passo é usar as melhores práticas para otimizar seus vídeos na pesquisa do YouTube:

  • Use a palavra-chave principal no seu título porque é um dos fatores de classificação mais importantes e, portanto, deve ser interessante.
  • Inclua uma descrição detalhada do vídeo da sua campanha no YouTube. A palavra-chave principal e uma variedade de palavras-chave de suporte devem estar presentes. Mas não precisa ser uma lista de palavras-chave. Não deixe de contar uma história sobre o material de vídeo.
  • Use transcrições e legendas, pois são elementos poderosos para o seu SEO. Isso pode ajudá-lo a gerenciar sua campanha de geração de leads no YouTube no topo de suas páginas de pesquisa.

2. Pense na intenção de pesquisa dos espectadores

Não basta ter boas palavras-chave. Se você quiser criar uma estratégia eficaz de geração de leads no YouTube, você precisa pensar sobre a intenção de pesquisa do usuário.

Antes de lançar qualquer campanha nesta plataforma é importante determinar o que você quer alcançar.

Isso pode ajudá-lo a criar conteúdo de vídeo relevante para o seu público. Mas por que é tão importante focar na intenção de pesquisa do cliente?

Porque o Google tem como principal objetivo fornecer aos usuários o conteúdo mais relevante em suas plataformas.

Considere que a gigante da internet analisa como os usuários respondem aos vídeos do seu canal para ver se seu conteúdo é relevante ou não.

Por essa razão, é essencial rastrear métricas, especialmente as seguintes:

  • Assista ao tempo: Você saberá quanto tempo o usuário passa em seus vídeos. Quanto mais crescer, melhor será o seu ranking porque esse aspecto sinaliza para o Google que seu público acha seu conteúdo útil e relevante.
  • Tempo de exibição da sessão: Mede a participação do usuário. Quanto mais espectadores houver no seu canal, melhor será a posição que você vai conseguir.

 

3. Inserir links do YouTube

Outra grande técnica que você pode usar para sua campanha de geração de leads no YouTube é usar as ferramentas de compartilhamento e inserção de links, para serem colocadas no final dos vídeos.

Lembre-se que a plataforma permite inserir até 5 links em cada vídeo. O que você precisa fazer é colocá-los estrategicamente no centro ou no final.

Dessa forma, eles atrairão o público e os impedirão de deixar o vídeo rapidamente.

Agora é imperativo descobrir que conteúdo você pode promover:

  • Conteúdo relacionado ao seu blog. Como ficar famoso na internet.
  • Conteúdo que seduz os usuários a preencher uma pesquisa.
  • Você pode pedir aos usuários para fazer uma doação.
  • Ele permite que você direcione seu público para um pouso específico.
  • Eles podem servir como chamadas adicionais à ação para empurrar os usuários para uma decisão.

Ou se você preferir usar as cartas de seus vídeos no YouTube.

Como as placas padrão da plataforma, elas aparecem como ícones na parte superior da tela e são visíveis ao longo do vídeo.

Uma vez que o usuário clique no ícone, o conteúdo adicional será exibido.

4. Use a lista de reprodução

Optar por uma lista de reprodução é uma boa maneira de gerar clientes em potencial.

É simplesmente uma coleção de vídeos em seu canal. Isso torna mais fácil para seus usuários e motores procurar conteúdo relevante.

Eles também são ideais para manter seus vídeos organizados e evitar que seu canal seja bagunçado. Deve-se notar que eles são decisivos em qualquer estratégia do YouTube.

Eles garantem que o conteúdo seja indexado duas vezes, o que torna os espectadores mais propensos a assistir seus vídeos.

Mas não é só isso, porque eles também ajudam a fazer os espectadores ficarem no seu canal por mais tempo.

Isso é graças ao fato de que eles não têm que fazer qualquer pesquisa em forma manual e clicar nos vídeos para vê-los, painel seguidores instagram.

Assim, a playlist representa uma grande oportunidade para aumentar a participação.

Elas também são uma maneira eficaz de alimentar os potenciais clientes do YouTube, mostrando que a marca tem conhecimento e experiência em torno do tema.

5. Comprar visualizações no Youtube

O YouTube é um dos sites mais visitados do mundo há 10 anos.

Pois todos os dias centenas de milhares de usuários em todo o mundo o usam para ouvir música, se informar ou, simplesmente, se divertir com os vídeos do momento.

Quem lida com marketing sabe que, no entanto, o Youtube não é apenas entretenimento, mas um poderoso meio publicitário, que pode trazer fama e se tornar uma carreira real, como evidenciado pelo fenômeno dos jovens Youtubers.

Aumentar o número de visualizações reais em seus vídeos no youtube permite que você tenha um aumento na notoriedade tanto para monetizar seu canal  quanto para obter mais visibilidade.

Muitas vezes o serviço é usado justamente para este segundo propósito, o aumento das visitas no YouTube, já que o serviço de aumento de visitas reais permite alcançar um público muito mais facilmente do que no caso de vídeos não patrocinados.

Quer expandir seu canal no Youtube? Entre em contato conosco, você pode investir em visualizações e muito mais! Ficaremos felizes em ajudá-lo.

 

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