Shopping Barra recebe stand para autoexame de prevenção do Câncer de Mama

Foto: Reprodução l Fonte: MGM Assessoria

Foto: Reprodução l Fonte: MGM Assessoria

Clínica da Mulher comanda a ação gratuita neste Outubro Rosa

A partir deste sábado (07), o combate ao câncer de mama ganha mais um capítulo do projeto Eu Amo Viver, que vem sendo realizado desde 2017. Neste ano, a sexta edição do stand promovido pela Clínica da Mulher volta ao Shopping Barra     ( Salvador-Ba), com foco em dar suporte ao autoexame de mulheres de todas as faixas etárias. A iniciativa prossegue até o dia 16, durante todo o horário de funcionamento do shopping.

A Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto) comanda a ação, na qual as mulheres poderão também tirar várias dúvidas sobre os processos que detectam o câncer de mama. Tudo com acompanhamento de uma equipe especializada.

CHECK-UP ESPECIAL:
Além do stand, a Clínica da Mulher estará realizando também o Check-up Rosa, dentro da própria clínica. Lá, será possível realizar a mamografia e a ultrassonografia mamária, além de outros exames de importância.

“A doença pode ser silenciosa, por isso, manter a realização de exames preventivos é imprescindível. As consultas ao mastologista e outras especialidades e a realização de exames importantíssimos como mamografia podem evitar uma série de doenças, além de auxiliarem na aplicação de um tratamento mais efetivo e eficaz. É preciso lembrar sempre, o câncer não espera!”, explica a Dra. Anna Paola Noya Gatto, mastologista e fundadora da Clínica.

Foto: Reprodução l Fonte: MGM Assessoria

A IDADE E O HISTÓRICO PRECISAM DE ATENÇÃO:
A campanha Outubro Rosa aumentou as medidas preventivas contra o câncer de mama. A informação foi publicada em um artigo científico brasileiro no prestigiado Public Health in Practice em setembro. De acordo com o estudo, as buscas por mamografias aumentaram 39% durante a campanha e nos meses seguintes.

A mamografia é o exame mais custo-efetivo para detectar o câncer de mama porque ajuda a reduzir a mortalidade pela doença se as mulheres com mais de 40 anos forem rastreadas anualmente.

O câncer está se tornando a primeira causa de mortalidade por doenças no mundo todo, e o câncer de mama é o que mais mata mulheres.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê um aumento de 46% dos casos de câncer de mama nas Américas até o ano de 2030, com uma concentração de 57% dos casos diagnosticados em mulheres com menos de 65 anos, na América Latina e Caribe.

Mulheres com maior risco, ou seja, com parentes próximos, como mães ou irmãs com câncer de mama, precisam de mais atenção, com check-ups feitos anualmente desde cedo – a partir dos 30 anos.

Matéria anterior
“Não é o Fim do Mundo”: Conheça a novidade de Zé Felipe & Miguel com Jorge & Mateus
Próxima matéria
The Board Place at K-State Olathe Grounds

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem