O cantor relançou nesta semana o Dia de Ação de Graças com uma pegada rock folk com dois EPs singles disponíveis nas plataformas digitais.
Nomeados “Algo no caminho e ofensas à todo lado” os novos compactos foram lançados e produzidos por ele sobre sua gravadora e selo independente, a mais nova aquisição tem seu nome “duin records” o âmbito sera música country e rock já produzido e disponível nas plataformas de streaming, inclusive seus mais novos álbuns seguem a tal linha.
O one man band, além de estar se produzindo, falou sobre prazos e limites impostos por agências em lançar suas músicas e que não tem interesse em fazer as coisas do jeito que as produtoras querem que o cantor faça, algo mais direcionado ao dance pop não tem sido de seu interesse, disse ele “faço e crio o meu caminho já que não pretendo seguir um”. Desde então o vocalista fez sua própria marca pra que tudo seja como ele quer que seja pois é assim que será, já que o mesmo tem e mantém contrato assinado com duas produtoras em São Paulo.
Quanto as canções o criador de domingo de manhã falou muito sobre o Dia de Ação de Graças no qual foi imposto por ele que teria que ser relançado e seria assim, a música country e o rock andam juntos seu álbum, sobre a nova direção de guitarras oitavadas e sem baixo. Sendo assim feito um excelentíssimo Trabalho propriamente dito e operante nas rádios. E claro falando sobre seus dois singles que foram lançados no mesmo dia, “algo no caminho” acompanhada de “essa noite” são ótimas canções embora a segunda tem uma pegada country com um violão amplificado conotando o timbre da guitarra acústica de Kurt cobain no “unplugged” sendo que a timbragem do rockstar é praticamente a mesma de cobain no acústico tirando apenas o amplificador, já que o cantor anda se espelhando desde domingo de manhã nos (fender’s twin reverbs anos 60 e Marshall’s quando o assunto é ganho de peso) falando mais na canção nova tendo a ver com estrada e sonhos que estão em algum lugar que ele sempre está. Agora falando e me espelhando na minha opinião a primeira música, refere se visivelmente sobre o compositor não estar interessado no que querem que ele faça sendo assim o one man band gravou todos os instrumentos e faixas em seções de dias longos até que tudo saísse como proposto e imposto por ele dando um belo xeque-mate.
A “du!n records” segue firme em suas credenciais com toda independência de produtor musical e investimentos possíveis se propondo a ideais que ele irá fazer já que produção e masterização só depende do que o músico estiver disposto a incorporar, embora ele tenha que lançar com prazos pois tem assinaturas com produtoras.
Quanto ao single “Ofensas à todo lado” diz muito sobre seu momento, composta e tocada muitas vezes por duin em motos clubes com o ex- duo, diz muito sobre a inclinação a não se importar nada referente a opiniões e críticas de achismos tornando a canção cada vez mais relevante e atual, tais críticas construtivas são respondidas e ele diz não se interessar “já que estou seguindo minhas ideias e pronto acabou, o que querem que eu faça não farei, não curto pitacos não solicitados então não perca tempo” disse ele.
Ainda finalizou “O MAIOR ERRO DAS PESSOAS É OUVIR CRÍTICAS DE QUEM NÃO CONSTRUIU ABSOLUTAMENTE NADA”. Chegamos à conclusão que realmente Flavio Duin é um Artista completo Ninguém pode repetir suas ideias, vocais e atitudes e até mesmo a forma como tudo é apresentado. ele realmente não se importa sobre o que é dito ou direcionado a ele, já que tem a “du!n records a sua disposição”. A certeza e que grandes canções virão e quem ganha são os fãs e seguidores desse músico espetacular e autêntico no que faz.
















