Malvina denuncia governo Bolsonaro em novo single “Thanatos”

Lançamento está marcado para o próximo dia 26 de outubro

Trazendo um punk rock pesado, misturado ao metal, o Malvina lança ‘Thanatos‘, música que retrata o momento mais crítico e sombrio da história recente, com a pandemia em meio à desintegração da sociedade sob domínio do bolsonarismo. O videoclipe, ambientado em um cenário de abandono, foi filmado pela Alima Produtora Audiovisual, com mixagem e masterização de Gabriel Zander, no estúdio Costella. O lançamento é feito pela Xaninho Discos.

A ideia do nome Thanatos vem de Tânatos, o deus da morte na mitologia grega. Na psicologia, Freud estabeleceu que a sociedade e seus indivíduos são guiados por dois instintos primários: a pulsão de vida, Eros, que busca amar, nutrir, preservar e proteger; e Tânatos, a pulsão de morte, guiada por medo, ódio, violência e destruição.

O single traz referências a momentos chave como a exaltação à Ustra por Bolsonaro na votação do impeachment, a eleição de 2018, a chegada da pandemia e a ameaça de ditadura como resposta à crise. “A escuridão de um país arruinado é retratado ao longo da letra, como reflexo de todo esse processo”, comentam.

De acordo com os artistas, a concomitância de pragas; golpe, fascismo e pandemia, e suas implicações, são associadas à prevalência da pulsão de morte no atual governo. “Na nossa história recente, o Brasil começa a flertar com a pulsão de morte em 2013, onde o ódio de classe é instrumentalizado e aglutinado pelas forças da direita, à serviço do imperialismo, em um ataque organizado ao governo do PT”, explicam.

Conforme explica a banda, o atual governo trouxe o período mais traumático da história brasileira, a ditadura militar, ao mesmo tempo, estimulando a cólera, violência, sadismo e o lado mais obscuro de uma multidão ressentida, tornando o Brasil autodestrutivo em todas as esferas.

“Em meio ao clima de guerra, ruptura, decadência e retrocesso, vimos da sombra da ditadura militar às chamas na Amazônia. E a pandemia chegou, em total afinidade com o bolsonarismo”, continuam. Como explicam, Tânatos foi ascendente no ano de 2020, levando milhares a óbito, sob a indiferença, sem assistência e na escuridão de uma tragédia. “A música busca transmitir esse desespero e o caráter macabro desse momento. Fazemos menção aos elementos que permitiriam tal contexto; o imperialismo por trás do golpe; e o ódio de classe que foi instrumentalizado”, finalizam.

Confira o Teaser:  

https://www.youtube.com/watch?v=9PnyRTyCIZk

Sobre o Malvina

Original de Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro, o trio é composto pelos irmãos gêmeos Berman Berbert (Voz e Guitarra) e Vini Berbert (Voz e Baixo) e Renato Avellar (Bateria). Como principais influências, além do “ABC” do punk hardcore, constam bandas de progressivo e metal, o que explica a sonoridade desenvolvida ao longo dos anos. O trio tem 2 álbuns e alguns EPs lançados na sua trajetória: ‘Hybrid War’ foi lançado em Abril de 2019, sendo distribuído por diversos selos na Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Brasil e Turquia.

Contatos:

Instagram – https://www.instagram.com/malvina.official/

Facebook – https://www.facebook.com/malvinabr/

Spotify – http://spoti.fi/1YqtzIa

Email – malvinaoficial@gmail.com

Site – https://www.malvinaofficial.com/

 

Matéria anterior
Banda Ganggorra lança single baseado em uma história real
Próxima matéria
Cantor Raul Filipe celebra sucesso do EP “Tive que sair da sua vida” nas plataformas musicais

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem