Festival João Rock escolhe banda indie pra abertura do evento

Todos os anos, através do seu tradicional Concurso de Bandas, o Festival João Rock, em Ribeirão Preto, abre espaço no mercado da música para fomentar a produção autoral de grupos e artistas independentes. As inscrições para a escolha da banda que fará a abertura da edição comemorativa de 20 anos do evento — marcada para o dia 3 de junho, a partir das 13 horas, começam nesta quarta, dia 12, e seguem até o dia 25 de abril através do site www.joaorock.com.br

Após o período de inscrição — que leva em conta todos os critérios do regulamento disponível no site do festival – os participantes passarão pela votação popular, também realizada pelo site oficial, do dia 26 de abril até 9 de maio. As 20 bandas mais votadas serão analisadas pelo júri técnico do evento e no dia 11 de maio, acontece o anúncio das quatro semifinalistas do concurso, que em 2022, recebeu 600 inscrições e premiou a banda Roça Nova (de Juiz de Fora/MG) com a participação na abertura do festival.

“Este ano os artistas semifinalistas terão uma experiência imersiva no universo da música e do João Rock com palestras sobre empreendedorismo musical, ensaios em estúdio de alta tecnologia, e irão tocar ao vivo nas semifinais, no GOA Lounge em Ribeirão Preto, nos dias 18 e 19 de maio”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival. As duas finalistas serão escolhidas pela comissão julgadora do JR e se apresentam na final, em um evento aberto ao público, previsto para o dia 20 de maio. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri que anunciará o resultado final.

A vencedora abrirá a programação musical da 20ª edição do evento tocando no Palco João Rock, o mesmo em que se apresentarão L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp.

Continua após a publicidade...

LINE-UP FESTIVAL JOÃO ROCK 2023

 

Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.

Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”.

Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: “Manu Gavassi canta Fruto Proibido” e “Ana Carolina – Canta Cássia Eller”.

Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

Matéria anterior
Dilsinho sobe o conteúdo completo de ‘Diferentão”
Próxima matéria
Willian Novinho lança música nova com Will22, Dj 2F e Mousik

Mais do É Pop

Menu