Vítimas podem recorrer ao Ministério Público e à Polícia de SP
As vítimas que foram lesadas pelo empresário Filipe Iannie e sua empresa Imperium Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários têm a opção de recorrer ao Ministério Público e à Polícia de São Paulo. Essas instituições têm o objetivo de investigar e punir os responsáveis por golpes como o prometido investimento em criptomoedas que não foi cumprido.
No caso específico, uma vítima registrou um boletim de ocorrência alegando que investiu R$100.000,00 com a empresa de CNPJ 31.239.250/0001-02, representada por Filipe Pires Iannie e Giselle Mateus Willis Barbosa. Após realizar o pagamento, a vítima não recebeu nenhum retorno nem acesso ao valor prometido e tampouco conseguiu contato com os sócios da empresa.
Este é um exemplo que demonstra a importância de realizar investimentos em criptomoedas com cautela e por meio de empresas confiáveis e regulamentadas. Antes de investir, é fundamental fazer uma pesquisa minuciosa sobre a empresa, seus sócios e sua reputação no mercado. Casos como esse reforçam a necessidade de ser cuidadoso ao lidar com o dinheiro e buscar orientação profissional.
Para as vítimas que passaram por situações semelhantes, é indicado procurar o Ministério Público ou a Polícia para fornecer mais informações relevantes sobre o caso. Dessa forma, será possível ter uma base sólida para levar o caso a julgamento e buscar justiça contra os golpistas.














