Pedro Sobral afirma que é possível aumentar o alcance dos anúncios online sem necessariamente investir mais

Pedro Sobral, gestor de tráfego há mais de 8 anos, explica que, numa internet com cada vez mais anúncios, aparecer com tráfego pago não se resume em “pagar mais”. Segundo ele, a relevância do anúncio para o público-alvo é um dos principais fatores que as plataformas levam em consideração para aumentar o alcance e diminuir o custo dos anunciantes para aparecer.

Por mais que o investimento seja, sim, uma variável importante e indispensável para a escala dos resultados, para as plataformas o usuário está sempre em primeiro lugar.

Segundo Sobral, empresas como a Meta (dona do Facebook e do Instagram) e a Google têm como principal objetivo manter o usuário o máximo de tempo possível dentro de suas plataformas. Se os anúncios ajudam nesse objetivo, eles aparecem mais; caso contrário, os custos sobem e o alcance cai. Por este motivo, as empresas devem investir em estratégias que priorizem o interesse do usuário, focando em mostrar o “anúncio certo, para a pessoa certa, no momento certo”, diz Pedro Sobral.

Um bom anúncio é aquele que consegue atender às necessidades do consumidor de forma precisa. Para isso, as fontes de tráfego coletam o máximo de informações dos usuários, a fim de oferecer propagandas que sejam relevantes para quem está do outro lado da tela. E além de considerar a verba da campanha e a qualidade do anúncio, também é crucial levar em conta a taxa de ação estimada, um cálculo de probabilidade feito pelas plataformas para identificar qual a chance do usuário realizar a ação solicitada no anúncio, como clicar no link do botão.

Resumindo, as plataformas sempre realizam um leilão no qual as empresas competem entre si para ganhar o direito de ter a atenção do usuário. E este leilão não envolve apenas ofertas monetárias, como também criativas e de probabilidade. Se o anunciante “caprichar” nas duas últimas ofertas, ainda que invista menos do que um concorrente, ele poderá aparecer mais, já que as plataformas diminuirão seus custos, como uma “recompensa” por ter colocado o usuário em primeiro lugar.

Conheça mais Pedro Sobral:
https://instagram.com/pedrosobral
https://www.youtube.com/@PedroSobral

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

 

Matéria anterior
Bernardo Mustache contratou o serviço especializado da Terra Nostra Cidadania para realização do reconhecimento da sua cidadania italiana.
Próxima matéria
Nômade Festival anuncia datas e participação de Alceu Valença

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem