(GIF: Gifer | Reprodução)
É isso mesmo. Beeeeem discretamente, a ByteDance — empresa chinesa proprietária do TikTok — lançou um novo aplicativo que recompensa os usuários mais ativos com dinheiro.
- Chamado de TikTok Lite, a versão foi disponibilizada na França, Espanha, Japão e Coreia do Sul.
Como funciona? Cada usuário recebe uma meta diária de 3.600 moedas, que podem ser ganhas realizando determinadas ações, como curtir vídeos, seguir contas e convidar amigos pro app.
Depois disso, os pontos virtuais podem ser convertidos em vouchers da Amazon, cartões-presente do PayPal ou dinheiro para gastar durante as transmissões ao vivo dos criadores.
Calma… Pra quem já está pensando em pedir demissão, a gente já adianta que ninguém fica rico com a ferramenta: as recompensas para usuários avançados são limitadas a US$ 1/dia.
Qual o objetivo? Assim como nos EUA, o número de usuários do TikTok na Europa está crescendo menos. Assim, o TikTok Lite seria uma forma de atrair as pessoas para o app chinês.
Maaaasss… Considerando que o tico-teco já enfrenta alguns processos no continente, é bem provável que os reguladores tentem impedir essa forma de “remunerar o vício” no aplicativo.
Fonte: The News