Em homenagem a todas as mulheres que quebraram paradigmas e fizeram história, Johnnie Walker lança “Primeira Mulher na Lua”

Johnnie Walker lança nova campanha para se posicionar como um parceiro de caminhada do poder feminino ao redor do planeta. Assinada pela AlmapBBDO, “Primeira Mulher na Lua” celebra o futuro, afinal, o programa espacial americano finalmente anunciou que a primeira astronauta mulher chegará à Lua em breve, depois de tantas figuras femininas terem sido recusadas desde a corrida espacial.

 

“Johnnie Walker é uma marca que busca desafiar estereótipos e incentivar as pessoas a seguirem suas jornadas com coragem. Mais uma vez, estamos usando a força que temos para ressaltar a resiliência feminina, incentivando mais mulheres a seguirem suas jornadas com coragem”, comenta Guilherme Martins, VP da Diageo. Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil, complementa: “Esta é mais uma oportunidade para Johnnie Walker celebrar a caminhada das mulheres, mostrando a força que temos”.​

 

Mais do que a primeira mulher na Lua, que está por vir, a campanha enaltece a grandeza da presença feminina em qualquer ocasião e ambiente e está no ar no Youtube de Johnnie Walker (assista aqui). O filme narra a jornada de uma astronauta à Lua, ressaltando a relevância da representatividade feminina na exploração espacial e a superação de obstáculos de mulheres que não foram aceitas para participar do projeto há mais de 60 anos. 

 

Entre elas Hillary Clinton, que recebeu uma carta negativa quando jovem com a justificativa de que não aceitavam mulheres. A ida da mulher à Lua representa uma resposta não apenas de Hillary, mas de todas as mulheres que foram negadas para este histórico chamado,  mostrando persistência e o avanço feminino, indicando que “o infinito é apenas o começo”.

 

Por isso, o movimento é potencializado com cartas de aceitação que fazem parte desta reparação histórica, enviadas para diversas representantes femininas que têm mudado a história com seus feitos. Com dizeres marcantes como “Sua jornada não é feita de passos comuns, mas de uma caminhada entre o possível e o impossível. Do “não” ao “sim”. Da mulher a astronauta”, o texto se torna o primeiro sim após diversos “nãos”.

 

Além disso, frases como “Ninguém diz onde as mulheres podem ou não pisar” e “Ninguém diz aonde as mulheres podem ou não chegar” estamparão pontos out-of-home – feitos em parceria com Bizsys e Eletromidia, envelopados a vácuo (como os alimentos que são destinados a astronautas e precisam ser embalados hermeticamente para conservação em missões espaciais), em algumas das principais avenidas de São Paulo, como: Faria Lima, Berrini, Ibirapuera x Agami, Pedro Álvares Cabral e Chucri Zaidan x Morumbi. O objetivo é que após o lançamento do filme, os cinco painéis sejam revelados, destacando o poder e a representatividade das mulheres.

 

A campanha se desdobra de forma integrada, com material de divulgação especial, garrafa personalizada e exclusiva (em breve a venda no The Bar), itens de moda e vestuário, conteúdo em social e até uma mensagem que será enviada, literalmente, para o universo.

 

“É um tributo à força feminina, uma frente que Johnnie Walker vem trabalhando com muita seriedade. A primeira mulher a ir para a Lua vai acontecer, finalmente, e dar visibilidade a essa conquista significa reconhecer todas as mulheres que receberam ‘nãos’, mas que continuaram a desafiar barreiras e abrir caminho para que pudéssemos avançar. Esperamos que esse projeto também possa inspirar futuras gerações a romperem limites, mostrando que nenhum espaço está fora do nosso alcance”, finaliza Renata Carvalho, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO.

 

“Primeira Mulher na Lua”, para Johnnie Walker, dá seguimento à narrativa construída na campanha “Forte São Elas”, também desenvolvido pela AlmapBBDO. Lançada em dezembro de 2024, o projeto exalta a força das mulheres, destacando as conquistas e a caminhada contínua por igualdade.

 

Ficha Técnica 


Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
Campanha: Mulher na Lua
Cliente: Diageo
Produto: Johnnie Walker
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam

Criação: Áurea Ramon, Giullia Abreu e Yasmin Oliveira

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: David Gross, Erika Moulin, Flávia Antoniolli e Isabela Craveiro

Atendimento: Renata Carvalho, Isabela Crestana Filippi, Patricia Nunes Penteado, Cairo Lorenzo Ribas e Rafaella Mendes
Conteúdo: Marcela Ramos, Mariana Queiroz Silva

CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Renata Caovilla, Sheila Uyeda, Amanda Siqueira, Nathalli Nascimento e Cauan Araujo

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Paula Buzzi e Marcia Granja
Produção Gráfica: Jose Roberto Bezerra, Rose Cleide Soares Ribeiro e Marcos De Souza
Revisão: Eliana Aparecida Pavan

Projetos Especiais: Julia Newman, Larissa Sarkis e Marilia Alves
Art buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck 

Fotógrafa: Mariana Valverde

 

Aprovação: Paula Lindenberg, Guilherme Martins, Eric Strauss, Andrea Rubim, Timea Orszagh, Gabriela Lisboa, Fernando Motta, Luisa Rody, Lindsay Stefani, Rebecca Botura e Thiago Souza

Produtora: Mercuria

Direção: We are Magnólias

Direção de Fotografia: Lícia Jardim Arosteguy da Rosa

Direção de Arte: Miwa Shimosakai

Diretora Executiva: Tico Cruz

Produção Executiva: Marcella Feo

Assistente de Produção Executiva: Cauê Mesquita e Bárbara Matsuda

Coordenação de Produção: Juliana Salviano

Assistente de Coordenação: Ana Ocampos

Assistência Criativa: Victória Zolli

1º Assistente de Direção: Fernanda de Mello Mendes

Direção de Produção: Tathiana Ariosa

Direção de Arte: Miwa Shimosakai

Produtora de Elenco: Barbara Catani

Elenco Principal: Nina Bandeira

Elenco Coadjuvante: Glaucia Morais Jardim

Efeitista: Dimitri Kuriki Yoshinaga

Figurino: Joh Narvaes

Maquiagem: Ana Carolina Ariosa

Eletricista: Paulo Sérgio Nunes da Silva

Maquinista: Claudio Soares dos Santos – Du

Pós produção: Space Gorilla

Diretora executiva de pós produção: Ana Ourique

Coordenadora de pós produção: Bruna Veber

Assistente de Pós Produção: Henrique Jokinha

Supervisão de VFX: Diogo Castro, Júnior Spinella e Marcell Hernandes

Composição: Marcell Hernandes, Valderino Caetano de Souza e Ailton Piuí

3D: Daniel Linardi

Finalizadora: Larissa Lima

Montadores: Fernanda Krajuska, Tiago Gil, Eduardo Onon, Will Maxwelli, Thiago Santos

Color: Acauan Pastore

Motion: Pedro Gebara

Produtora: Black Madre

Diretor de Criação: André Maciel

Diretora Executiva: Tina Castro

Atendimento Executivo: Camila Holzmann

Head de Planejamento: Le Alves

Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins

Head de Produção: Laryssa Andrade

Produção: Karla Milkem

Ilustradores: Diego Abreu, Pedro Gabriel

Animadores: Ramona Krüger e Boyd

Criação e Pós produção de IA: AiR

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira, Karina Coviello e Thaís Cris

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê 
Locução: Roberta Calza

PR ALMAP, Giusti e Lema 

 

Projeto Especial – OOH

Bizsys: Rodrigo Cassino

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