“Levei o funk para um nível de grandes festivais e altos cachês”, afirma Naldo Benny ao celebrar 25 anos de carreira

Em cena desde o início dos anos 2000, Naldo Benny tem muito o que falar quando o assunto é funk. Voz por trás de sucessos que atravessam gerações, o cantor acompanhou de perto o crescimento do gênero e até deu a sua contribuição. Hoje, celebrando 25 anos de carreira, ele retorna as suas raízes para estrear o álbum comemorativo “Bora Pro Baile”, que chega anunciado pela canção “Me Devora”. Com sonoridade que passei pelo funk e pelo pop, a canção foi posta em rotação nesta sexta-feira, 25 e já vem dando o que falar nas plataformas digitais.
“Estou completando 25 anos de carreira, no ano em que o funk completa 55 anos. Muita gente contribuiu para o funk ser como é e respeito todos. No meu momento de grande sucesso, pude contribuir também. O diferencial é que eu quis levar o funk para um nível de grandes festivais, de tocar com bandas, ter balé grande, altos cachês e até de tocar em rádios jovens extremamente preconceituosas, que passaram a respeitar o funk. Então essa foi a minha contribuição para o gênero”, destacou.
A contribuição de Naldo, aliás, já chegou a ser reafirmada até mesmo por Anitta em entrevista no início de sua carreira, quando autointitulou como “Naldo de Saia”. “Eu colho frutos de muitas barreiras e preconceitos que ele quebrou. Então fico muito feliz quando me comparam com ele”, declarou a “Girl From Rio”, na época. “Ao longo desses 25 anos de carreira vivi de fato muitas coisas. Momento como no Hotel Fasano, num carnaval, com todo mundo cantando ‘Amor De Chocolate’. Aquilo foi épico. Recebi um DVD de ouro entregue pela minha mãe, que ainda estava aqui”, relembrou Naldo.
E continuou: “A música me levou para grandes conquistas. E fico muito feliz por isso. Graças a Deus e ao meu irmão, Lula, que faleceu em 2008, mas ele queria muita essa história, de que a gente virasse uma dupla de sucesso. E dentro desses 25 anos, acredito que conseguimos grandes conquistas, agradeço muita a Deus e a ele que é um anjo bom que me ilumina sempre. Ele e a minha mãe, tenho certeza!”.
Para o lançamento de “Me Devora”, Naldo apostou um clipe superproduzido, ambientado numa academia em no Rio de Janeiro, com clima sensual, dança e alegria, dando uma prova do que o artista vem preparando para em seu novo álbum “Bora Pro Baile”. “Quero fazer desse álbum realmente uma celebração de tudo que eu pude colocar na cena, essa mistura de funk , o pop, o R&B. E tudo que venho vivendo nesses 25 anos. Muita música boa, dançante, envolvente, sensuais, com melodias que fazem o povo dançar”, revelou o cantor, que também revelou a sua receita para o sucesso.
“A minha receita de trabalho é muito amor, muta energia, muita entrega. Agradeço sempre a Deus por nos dar talento e saúde para fazer a minha arte. Devo tudo também ao público e faço para eles. E a troca é isso. Como entrego com muito amor, volta com muito amor e vira isso que chamamos de hit”, concluiu.

Matéria anterior
Corrida das Estrelas une pista, música e negócios no Ceará com presença estratégica de Butcher’s 746, Vonixx e BYD Carmais
Próxima matéria
Estande da Enredo, de Brunna Gonçalves, faz sucesso no Numanice

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem