O Camarote Alma Rio será palco de um encontro inédito no Carnaval do Rio de Janeiro: pela primeira vez, o espírito do Burning Man chega oficialmente ao Brasil. A experiência acontece no Dia do Desfile das Campeãs, no dia 21 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, um dos momentos mais emblemáticos da festa.
A ação é assinada pela MAXA, projeto artístico que há nove anos desenvolve experiências imersivas no Burning Man, reunindo arte, música e criação coletiva. Seu trabalho é baseado na cocriação entre artistas, designers, construtores e voluntários, que juntos constroem ambientes sensoriais com luz, cenografia orgânica e participação ativa do público.
No Rio de Janeiro, a MAXA reúne sua comunidade global no Camarote Alma Rio em uma noite pensada como uma ponte cultural entre o ethos participativo do Burning Man e o espetáculo único do Carnaval brasileiro. A direção artística propõe uma fusão de cenografia inspirada na natureza, performances colaborativas e formatos musicais em constante transformação.

“O Rio de Janeiro, e especialmente o seu Carnaval, é um verdadeiro presente para o coração. A cultura brasileira se envolve plenamente com a vida através da música, das cores, do movimento e da alegria. Além da beleza visual e da cenografia majestosa, o que mais se destaca é o forte senso de união e orgulho cultural que honra as raízes e as lutas das gerações passadas e presentes. Essas lutas alimentam a necessidade de celebrar por meio da fantasia e da expressão intensa, fazendo do Carnaval um dos maiores espetáculos de arte humana do mundo”, declara Miguel Méndez, CEO da Fundação Maxa.
Um dos momentos mais simbólicos da noite será a apresentação da banda Fundo de Quintal, ícone do samba brasileiro, que se apresentará em meio à experiência Burning Man, criando um encontro potente entre tradição, arte contemporânea e celebração coletiva.Mais do que uma festa, a experiência propõe um espaço de expressão, presença e conexão, onde o público é convidado a participar ativamente da construção da atmosfera, celebrando a criatividade e o encontro humano em uma das noites mais aguardadas do carnaval.
Sobre o Camarote Alma Rio
Uma atmosfera de celebração à vida junto aos amigos, com musicalidade ímpar, alta gastronomia e exclusividade em diferenciais de hospitalidade e extremo conforto. O camarote Alma Rio retorna à Sapucaí, em sua segunda edição, levando o espírito da marca para seis dias de carnaval, (13, 14, 15, 16, 17 e 21 de fevereiro, tendo como embaixadora Marina Ruy Barbosa; line-up de grandes artistas, curadoria artística inspirada nos hot spots mundiais e conceito inovador, primando pelo acesso sem filas a todos os ambientes e serviços do espaço.
Com uma curadoria cuidadosa em música, design e experiência do usuário, o Alma Rio traz mais de 60 horas de programação imersiva durante os desfiles de 27 escolas de samba, sendo o epicentro do público que busca o melhor do Carnaval do Rio de Janeiro. No comando estão Alessandra Pirotelli, empresária com mais de 26 anos de experiência como diretora e produtora do Carnaval do Rio de Janeiro; Pedro Caldas; Marcelo Fonseca; Álvaro Garnero e o Grupo Live, representado por Guga Pereira e Wilson Anastácio. Juntos, eles unem expertise e visão estratégica, elevando o conceito de camarote na Marquês de Sapucaí, transformando a experiência em um verdadeiro case de inovação e sofisticação na avenida.
+A principal novidade está na arquitetura musical do projeto, que passa a operar com dois territórios muito bem definidos e complementares. De um lado, o Electronic Club, reunindo alguns dos nomes mais respeitados da cena eletrônica contemporânea. Do outro, o Brazilian Soul, que celebra a força, a elegância e a emoção da música nacional. Estão confirmadas as apresentações de Pretinho da Serrinha, Gilsons, Mart’nália e Marcelo D2. Juntam-se aos brasileiros nomes da cena global como Maxa, WhoMadeWho, Jamie Jones, Black Coffee, Miguelle & Tons, Ahmed Spins, Bhaskar, Bob Moses, Malive, Dennis Cruz, Niv Yefet, Carlita e














