Após um ano de pausa, o gerente bancário e influenciador Renny Delmondes celebrou em grande estilo seu retorno ao Carnaval do Rio de Janeiro. Em 2026, ele estreou como muso da Unidos de Bangu, escola que levou para a Marquês de Sapucaí uma homenagem à trajetória e ao legado de Leci Brandão.
Com uma fantasia que representava o amor de Leci pela Estação Primeira de Estação Primeira de Mangueira, escola pela qual Renny também declara profunda admiração, o muso emocionou o público ao unir, em seu figurino, duas paixões do samba carioca: a verde e rosa e a vermelho e branco da Unidos de Bangu.
A apresentação marcou o primeiro desfile de Renny como muso da agremiação da Zona Oeste. Com imponência e simbolismo, a fantasia trouxe elementos que remetiam à história de resistência, cultura e amor à comunidade, bandeiras que sempre acompanharam a trajetória de Leci Brandão e da Mangueira.
“Voltar à Sapucaí depois de um ano de descanso é uma emoção indescritível. O Carnaval é parte da minha história e da minha essência. Poder retornar como muso, representando no meu figurino o amor da Leci Brandão pela Mangueira — que também é a escola do meu coração — é a realização de um sonho. É sobre respeito, ancestralidade e paixão pelo samba”, declarou Renny.
Fotos: S1 Fotografia / Divulgação Gardel Assessoria














