Gêneros musicais completamente diferentes, mas que, quando misturados, fazem sentido. Difícil de imaginar? Não para a dupla Vitor e Dodô. Sucesso no ABC como um dos maiores duos sertanejos da atualidade, a amizade de Vitor e Douglas tem mais de 15 anos. Desse tempo, passaram boa parte experimentando diferentes estilos musicais, desde o MPB ao Pop Rock chegando a música orquestral. Desse background artístico diversificado nasceu um profundo conhecimento musical, agora aplicado ao segmento sertanejo.
Donos de uma das agendas mais cheias em questão de shows, a dupla também é protagonista do “Projeto de Quinta”, no qual recebem convidados para parcerias musicais inéditas. Os vídeos, disponibilizados no canal oficial da dupla, começam com Vitor tocando contrabaixo acústico, um dos instrumentos de corda mais complexo que existe.
Vitor e Dodô inseriram os instrumentos de cordas (contrabaixo acústico e violino) em seus shows enriquecendo ainda mais o repertório de sucessos da dupla. Na segunda temporada do “Projeto de Quinta” a dupla já contou com as participações especiais do cantor Rodrigo Rios, da dupla D´Lucca e Daniel e Bruno Miguel.
Vitor aprendeu tocar contrabaixo acústico com dezessete anos de idade com o professor Rubens Donno (Spalla da OMS) e que junto ao violão e a guitarra foram usados no Vallerie An Albright (Unesp). Hoje o instrumento de estudo do cantor é a viola Caipira. Tocou em grandes salas de espetáculos como Sala São Paulo, Teatro São Pedro, entre outros.
A dupla aproveita o momento de divulgação do primeiro EP “Vulnerável” para mostrar todas as vertentes da dupla, incluindo a paixão pela música clássica. Enquanto Vitor mostra através dos instrumentos de corda seu potencial, Dodô desenvolve seu potencial artístico compondo as canções da dupla e também aperfeiçoando a parte vocal. O cantor começou a cantar aos 10 anos de idade com uma bolsa para estudar canto popular.
A dupla lançou o EP “Vulnerável” há 30 dias com show especial no Grande ABC e agora prepara um lançamento inédito para as casas de show na capital e interior do Estado.
Projeto de Quinta – Vitor e Dodô com participação especial de Bruno Miguel.