Tomaz Miranda, no Carioca da Gema, dia 28 de outubro

Tomaz Miranda é uma grata surpresa, traz renovação no cenário musical e se encarrega de trazer o mais genuíno ritmo brasileiro – O Samba.

img_9268E para o Carioca da Gema, apresentará um show de primeira linha. Tomaz passeia pelos grandes clássicos, “Disritmia”, de Martinho da Vila, “Sei Lá, Mangueira” do Hermínio Bello de Carvalho e Paulinho da Viola, “Enredo do Meu Samba”, de Dona Ivone Lara e Jorge Aragão, intercalando também com o repertório do seu CD “Os Sambas Que Me Dizem”.

O show ganha reforço de Mauricio Massunaga – Violão / Carol d’Avila – Sopros /Anderson Balbueno – Surdo / Fred Alves – Pandeiro / Bidu Campeche – Percussão e Tomaz, ataca no cavaco e voz.

Uma trajetória de muito preparo, é formado em música – Bacharelado em Arranjo – pela UNIRIO, desde 2011. Com 15 anos, selou seu primeiro trabalho como músico, em uma roda de choro. Sua alusão ao samba fica por conta de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Aldir e Cartola, que segundo ele: são as suas “referências monstruosas”. Mas também bebe de outras fontes, com os grandes compositores do samba, como Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Martinho, Noel, Mario Lago, Candeia, Nelson Cavaquinho e as Velhas Guardas das Escolas de Samba. Têm prazer em ouvir os compositores da Portela, da Mangueira, do Salgueiro, do Império Serrano, entre outros.

E essa musicalidade talvez seja a linha tênue que une Tomaz ao “Simpatia é Quase Amor”, bloco do qual é diretor e cantor, um dos principais do carnaval do Rio de Janeiro. Foi mestre-sala até aprender a tocar cavaco. Pular para cima do carro de som foi uma questão de pouco tempo. Hoje, comanda a música do Simpatia, sendo há 10 anos o cantor oficial.

Continua após a publicidade...

E não ficou só nisso, vieram shows, parcerias, mas em julho de 2015, nasce o primeiro CD da carreira, “Os Sambas Que Me Dizem”, com participação de Moacyr Luz, Beth Carvalho e Toninho Geraes. Eclético e com uma boa compreensão do assunto, já foi pra estrada com Nelson Sargento, Luiz Carlos da Vila, Monarco, entre outros.

“Pretendo apresentar meu trabalho com qualidade e abrir portas no Rio e fora do Estado para continuar vivendo e cantar minha música. Aumentar meu alcance, ganhar as pessoas, ser ouvido…”, sentencia. E basta acompanhar umas das rodas, para ter certeza que ele é uma grata surpresa.

Av. Mem de Sá, 79 – Lapa/ RJ

Telefone: 2221 0043

Horário de show: 21h

Por R$ 25,00

Formas de pagamentos: Couvert artístico: Débito ou Dinheiro / Consumação: Cartões de Crédito (Visa, Master e Amex) e Débito.

Matéria anterior
Bier Music Festival apresenta bandas cariocas no Américas Shopping
Próxima matéria
Plantão de Notícias às Sextas e Sábado de novembro no Teatro Dos Grandes Atores

Mais do É Pop

Menu