Com mais de 13 carnavais no currículo, Alinne Rosa já arrastou mais de um milhão de pessoas nos carnavais do Brasil. A cantora, que em 2017 comemora 15 anos de carreira e lança hoje seu primeiro DVD da carreira solo, intitulado “País da Fantasia”, no canal da cantora na plataforma da VEVO. No X-Factor Brasil, programa do qual é jurada, Alinne apresenta esta noite sua primeira música de trabalho, que leva o nome do DVD. Já nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, é a vez do CD “País da Fantasia Ao Vivo” chegar ao iTunes, Spotify, Deezer e demais plataformas de áudio.
Com apenas dois anos de carreira solo, Alinne já é destaque no cenário nacional e seu novo trabalho é baseado na essência da alegria da Bahia. “Estou muito feliz com esse DVD. Me envolvi em cada detalhe da construção desse trabalho, da técnica à capa, ali tem a mais pura Alinne Rosa”, revela a cantora.
A artista, que atualmente compartilha sua experiência e conhecimentos musicais no X-Factor, chega ao top oito com três fortes candidatas a ganhar o talent show. “É uma emoção indescritível chegar tão longe na competição com três candidatas tão talentosas. É de fato uma incógnita quem será o vencedor, mas estou muito confiante nas minhas meninas”, acredita Alinne.
Sua nova música, “País da Fantasia”, exalta a folia de Salvador e seus encantos, tem uma batida forte, moderna e um ritmo envolvente. Já ganhou as rádios de todo o Brasil e foi destaque nos principais veículos de comunicação, afinal, é a primeira vez que Alinne assina uma composição com letra e música. “Já compunha há algum tempo, tinha um pouco de vergonha de mostrar esse meu lado, mas agora amadureci, criei coragem e quero dividir essa canção com todos os meus alinnistas”.
15 ANOS DE HISTÓRIA
Com 13 carnavais em sua bagagem, Alinne já arrastou mais de um milhão de pessoas durante os carnavais de todo Brasil. Além disso, puxou diversos blocos na folia soteropolitana, dentre eles estão o Bloco Cheiro, Yes, Eu Vou, Largadinho e atualmente o Chá Rosa, onde promete levar para as ruas um enorme baile a fantasia com mais de 4000 pessoas.
“São tantos carnavais, mas sou capaz de lembrar de cada um deles, de Salvador a Florianópolis. Em cima do trio a energia é única, forte e nos faz querer sempre mais. Meu público é muito diverso, acima de tudo somos um grupo de pessoas dispostas a sermos felizes e respeitando sempre uns aos outros. Eu amo cada fã!”, declara Alinne Rosa.
A cantora também foi reconhecida diversas vezes por suas apresentações, ganhando três vezes o prêmio de melhor cantora do carnaval de Salvador, pela Rádio Itapoan FM, também foi eleita por duas vezes como cantora revelação do carnaval de Salvador, pela Band Folia e Troféus Dodô e Osmar. Além de ser eleita por duas vezes como os melhores do carnaval, pelo troféu Castro Alves.
Nascida em Itabuna (BA), Alinne Rosa teve seu primeiro contato com a música ouvindo Roberto Carlos, mas foi com uma fita de quarto faixas de Flávio Venturini que ela percebeu a aptidão para cantar. Alinne também fez parte de um grupo de música de uma igreja católica local e aos 16 anos colocou uma mochila nas costas e foi de carona em direção a Salvado em busca do seu sonho.
Chegando à capital baiana, sozinha e insistindo na música, Alinne participou como backing vocal de uma pequena banda de axé e em 2003, foi convidada para comandar a tradicional Banda Cheiro de Amor, onde permaneceu até o Carnaval de 2014. Com o Cheiro, Alinne gravou seis CDs, participou de três DVDs e ganhou inúmeros prêmios como cantora. Com talento e carisma, a artista imprime sua personalidade a cada novo trabalho, conquistando cada vez mais fãs pelo Brasil.














