Criador do torneio Panamericano de Tatuagem destaca o Brasil e confirma a terceira edição em 2017 no Chile

1-panamericano-equipe-argentina-vencedoraApós anos e anos viajando pelo mundo, em novembro de 2015 o argentino Robbie Ice reuniu tatuadores de toda a América, realizando um evento internacional na Patagônia. Foi assim que surgiu o torneio Panamericano de Tatuagem, disputado por equipes de onze países. A primeira edição foi vencida pela Argentina, com o Peru em segundo e o Brasil em terceiro.

Para a segunda edição, que acontecerá no próximo dia 18/11 (sexta-feira), dentro da Tattoo Experience, Robbie será organizador e jurado. Estão confirmados representantes de nove países: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Panamá, Colômbia, Costa Rica, Peru e Estados Unidos. “As distâncias são longas, o dinheiro de cada país não é o mesmo, e viagens internacionais são caras. De qualquer forma, eu estou muito feliz porque atingi o meu objetivo e acredito que o evento vá crescer a cada ano”.

1-robbie-ice

Ele não aponta favoritos para o segundo torneio panamericano, mas diz que o Brasil é uma referência na América. “A tatuagem aí sempre foi muito avançada. Fico impressionado que não existam tatuadores medianos, todos são muito bons. E com a internet, eles podem aprender tudo o que for necessário para se tornarem ótimos artistas em um curto espaço de tempo”.

Viajando mundo afora desde 1998, Robbie Ice diz que viajar para convenções é importante para abrir a cabeça e desafiar a si mesmo. “No Brasil, as pessoas são predispostas a realizar qualquer trabalho, suportando muitas horas para fazê-lo. Isso é muito admirável”. Satisfeito com o rumo do campeonato internacional, ele faz uma revelação quentíssima: “Ano que vem o evento acontecerá no Chile e, em 2018, há possibilidade de ser no Panamá”. O organizador do evento em Santiago, Gabriel Puas, estará presente na Tattoo Experience 2016.

www.tattooexperience.com.br

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.

Autor (a) da postagem