Lucas Estrela consolida guitarrada 2.0 em “Farol”, seu segundo disco

 Paraense mistura sons da Amazônia e música eletrônica moderna em seu novo álbum, disponível nas plataformas digitais a partir de 29 de agosto (terça-feira). Trabalho expõe evolução do artista, que propõe renovação sonora

O guitarrista Lucas Estrela usou a internet para lançar seu novo disco, “Farol”. Um post com links para o álbum foi publicado hoje (29) na página de Facebook do artista. É possível escutar a renovação da música paraense em todos os serviços digitais de streaming – como Spotify, Deeezer e afins.

Felipe Cordeiro, diretor artístico do disco, cravou: “Estamos diante da guitarrada 2.0 e o disco expande o alcance do gênero, seguindo uma linhagem de outros conterrâneos como Pio Lobato e Félix Robatto”.

Foto: Luan Rodrigues
Foto: Luan Rodrigues

Quando perguntado sobre o nome do estilo que criou, Estrela confessa que não tem um nome definido. “Eu faço o que vem do meu coração. Posso dizer que é um som muito ligado à dança, mas não é carimbó, guitarrada, tecnobrega… apesar de ter um pouco de tudo isso! (risos) A intenção é tocar as pessoas com algo novo, que surge naturalmente. Acho interessante tentar sintetizar em palavras o que faço, mas do meu ponto de vista como músico posso dizer que é algo muito novo pra mim e acredito que para as pessoas também”, finaliza o guitarrista.

“Farol” tem patrocínio do Natura Musical através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. O projeto é dirigido e concebido pela AmpliCriativa.

 
Ouça “FAROL”, novo disco de Lucas Estrela:

O álbum estará disponível em CD e LP, mas já chegou aos serviços digitais de streaming:

?SPOTIFY: 

?DEEZER:

?GOOGLE PLAY:

?APPLE MUSIC:

>>> SHOWS <<<

Shows de lançamento de “Farol”:

13/10 – Açaí Biruta (Belém/PA) 
21/10 – Mundo Pensante (São Paulo/SP)

Matéria anterior
Vithor Vasco lança EP com três músicas e conta um pouco da nova fase
Próxima matéria
Sorriso Maroto revela que adora escutar Brian McKnight

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem