
Pastor e vereador evangélico do Rio de Janeiro pelo, partido PSC, Otoni de Paula Jr, publicou um texto em suas redes sociais criticando a cantora Anitta. O título da publicação “Cantora ou garota de programa?”, fazia questionamento sobre a “responsabilidade social” da artista com o público jovem e a chamava de “vagabunda de quinta”.
A postagem vinha acompanhada da artista fazendo gesto obsceno durante uma de suas apresentações . O vereador questiona a suposta influência da cantora diante de crianças e adolescentes “Anitta arrasta multidões de crianças em seus shows, é idolatrada pelos adolescentes de hoje, mas Anitta não tem nenhuma responsabilidade profissional com essa meninada que ela conquistou”, diz o Otoni.

Após toda a repercussão negativa da postagem, até mesmo dos próprios seguidores, o vereador decidiu se desculpar na rede social, “Gostaria de pedir perdão pelo termo usado no final desse texto (já mudado por mim), publicado por minha assessoria, quando disseram que Anitta se comportava desse modo como ‘vagabunda de quinta’. Esse termo foi inapropriado. Por isso peço perdão.”
E Logo teve a resposta de Anitta, “Se o senhor me contratou para algum programa e tomou um bolo ou encontrou um anúncio meu em algum lugar e não conseguiu me contratar, a culpa não foi minha”, respondeu ela.
A cantora, ainda em seu pronunciamento disse empregar mais de 50 famílias, e que não irá processar o vereador, pois sabe que não sairia com a vitória.

“Não seria burra de processar por calúnia um vereador. Qualquer ser humano que entenda de justiça brasileira sabe que eu não sairia vitoriosa dessa questão nem com macumba (aproveitando o trocadilho, já que o senhor é evangélico“, disse ela.
Otoni, portanto, manteve seu argumento em resposta, de que Anitta é mau exemplo para a juventude do Brasil
“Meu problema é com as milhares de crianças que você com seu carisma, dado pelo Criador, tem feito por todo país. Talvez por você não ser mãe ainda, não perceba o quanto suas músicas e dança tem contribuído para a erotização de crianças e adolescentes por todo país”, questiona ela.
Confira a resposta de Anitta na íntegra:
“Se o senhor me contratou para um programa e tomou um bolo ou encontrou algum anúncio de programa meu em algum lugar e nao conseguiu me contratar sinto em informar que a culpa nao foi minha. É porque realmente não trabalho nesta função. Sou cantora, empresária, compositora, coreógrafa e outros negócios (que nao são da indústria pornográfica) mas que são tantos que teria que ficar algumas horas aqui escrevendo. Dou emprego pra aproximadamente 50 famílias DIRETAMENTE. Sei como é importante e estratégico usar um nome de notoriedade na mídia para ganhar e espaço e assim começar a divulgar seu trabalho proximo ao ano eleitoral. Também não seria burra de processar por calúnia um vereador, rs, qualquer ser humano que entenda de justiça brasileira sabe que eu não sairia vitoriosa desta questão nem com macumba (aproveitando o trocadilho ja que o senhor é evangélico rs). Mas aproveito a notoriedade que seu post tomou pra responder sua pergunta. “A que nossas crianças estão sendo submetidas?” A uma triste falta de oportunidade e educação pra quem não tem dinheiro. Uma aprovação automática que desestimula professores a alunos a formarem pessoas educadas neste país. Nossas crianças estão submetidas a terem que ralar e se esforçar 24h por dia pra TENTAR ter algum tipo de instrução e oportunidade na vida que nao seja o crime ou trabalhos informais como a prostituição por exemplo. Isso bem a realidade da pessoa que eu fui anos atras quando mal tinha dinheiro pra pagar um ônibus pra sair do meu bairro. Uma pessoa que sempre morou no Rio de Janeiro e achava que a zona Sul zona Sul era inalcançável, por exemplo. O que tento fazer com a porta que se abriu pra mim (que foi a do entretenimento) é mostrar aos demais que nasceram na mesma situação que eu que existe uma saída. Ok, voce tera que batalhar 50 vezes mais que uma pessoa que tem recursos e oportunidades e ainda assim vai esbarrar com posts preconceituosos e desinformados como o seu? Sim. Mas com força, foco e determinação é possível chegar la. Uma criança nao faz a menor idéia do que uma garota de programa está fazendo na calçada da praia de roupa curta. Para a criança é só mais um passante da rua. A maldade está nos adultos. Que ao inves de focarem no real problema e na raiz da questão estão ocupados atacando situações que incomodam o próprio interior.”














