BaianaSystem lança clipe de faixa gravada com cantora angolana Titica

BaianaSystem e Titica no Red Bull Studio São Paulo. Crédito: Felipe GabrielRed Bull Content Pool
BaianaSystem e Titica no Red Bull Studio São Paulo. Crédito: Felipe GabrielRed Bull Content Pool

O grupo BaianaSystem acaba de divulgar o vídeo de sua mais nova faixa, “Capim Guiné”. A música foi gravada em junho no Red Bull Studio, em São Paulo, com participação da cantora Titica, e será apresentada ao vivo pela primeira vez no Palco Sunset do Rock in Rio pelos artistas nesta sexta-feira, dia 22 de setembro.

Misturando kuduro com a sonoridade baiana bem diversa e ampla que consagrou o BaianaSystem, a canção fala sobre educação e igualdade. A origem periférica urbana e as bases produzidas de forma orgânica aproximam mais ainda o kuduro da música baiana. “A parte eletrônica tem muito a ver com o kuduro. Os dois sons casam”, diz Titica, angolana considerada a rainha do kuduro.

No vídeo, ambientado na Casa Preta (um espaço cultural do bairro 2 de Julho, em Salvador), o vocalista Russo Passapusso aparece pela primeira vez em um clipe da banda. Além de Titica, ainda há outra baiana que participa dos vocais de “Capim Guiné”, Margareth Menezes.

Sobre o Red Bull Studio São Paulo

Desde 2013, o Red Bull Studio São Paulo funciona como um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Por ali, já passaram nomes como Elza Soares, Metá Metá, Nação Zumbi, Emicida e Arto Lindsay.

Matéria anterior
Anitta traz “Combatchy” pela primeira vez em São Paulo, no Espaço das Américas
Próxima matéria
Sandamí lança o single Mas Que Nada / Trem das Onze nas plataformas digitais

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem