Caio Prado lança hoje “É proibido estacionar na merda”

Pode anotar: “Incendeia” vai entrar pra história da música brasileira contemporânea. Caio Prado, a voz, o verso e a reflexão por trás da coleção de músicas que bota o corpo, sensual (e político) para dançar (e pensar), está em plena combustão. Depois de estrear com “Variável Eloquente”, em 2015, denso, limpo, aquecido no âmago, “Incendeia” tem tudo pra ser o trabalho que vai multiplicar os ouvidos que curtem o som de Caio. Como um fogo que se alastra.

“É proibido estacionar na merda”, o primeiro single de “Incendeia” lançado hoje pela ONErpm, começa com frases do violão suingado de Webster Santos, envereda por um arranjo da pesada feito coletivamente e “ganha versos descontraídos com tons políticos ao som de Trap baiano”, nas palavras do cantor e compositor, com a entrada dos outros dois músicos também baianos: o tecladista Mikael Mutti e o baterista Tito Oliveira. Marcelus Leonis, o senhor dos metais, preenche essa e outras faixas com trompa, flauta e trompete, por exemplo. Todos foram arregimentados pelo produtor Alê Siqueira. Ouça agora:::  https://ONErpm.lnk.to/CaioPrado

Caio está deslumbrado com o talento de Alê. “Falei pra ele que precisava sair da mente, da metafísica e trazer as coisas pro corpo. Voltamos às matrizes africanas, ao canto griot, ao toque de berimbau, ao som clássico dos anos 60 e 70. Ouvi muito Curtis Mayfield, até pensei em gravar algo dele, e James Blake, uma das minhas referências de vida”. O charme, o funk e o rap que ele ouvia na infância em Realengo também estão sulcados lá.

caioprado

Tempo, tempo, tempo, tempo. Aos 26 anos, Caio estava no meio da multidão quando a sua música “Não recomendado”, saída do primeiro disco, reverberou em alto e bom som no Rock in Rio 2017, na voz de Johnny Hooker, Liniker e Almério. A mesma faixa deu origem a um projeto que ele se dedica em paralelo à carreira solo, os “Não Recomendados”, que está rodando o país e é atemporal, desenvolvido em trio com Diego Moraes e Daniel Chaudon.

“Incendeia” começa a ser lançado com este single. Em janeiro de 2018, o público conhecerá o álbum inteiro, que será trabalhado até o final do próximo ano na web e em shows, muitos shows. Caio Prado tem tudo para, finalmente, explodir. O fósforo já foi riscado.

Matéria anterior
Jefferson e Cristiano são os convidados do programa Som e Viola deste Domingo
Próxima matéria
Villa Baggage é destaque no programa o Céu é o Limite da RedeTV! deste sábado (04)

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem