Multi-talentoso, Thiago Calviño é diretor de vídeos, baterista da banda Skore e sócio da promissora agência de gestão de carreiras na internet, a Agência Métrica. Seu primeiro trabalho com video foi gravando o making of do clipe “Quem vai vai” da banda Forfun, o convite para o novo desafio surgiu pela própria banda, que pediu para o amigo e produtor registrar este novo momento da banda.
A partir dai surgiram outros convites, Thiago já trabalhou com artistas de diversos estilos musicais saindo do rock da banda Skore para o pop-rock de Kaká Reis, Catchside, Forfun, Planar, Estrela e Pedro Sol Blanco e Fusion, banda do ator Renan Ribeiro, passando pelo samba do cantor Adriano Ribeiro até chegar ao pop-funk de Mc Sapão e Anitta.
Nos roteiros de seus vídeos Thiago gosta de explorar novos lugares. O clipe “Labirinto” da banda Skore foi assim, a primeira parte do clipe foi gravada em uma praia no litoral do estado do RJ, já a segunda parte foi gravada em Nova Iorque e contou com a participação da top model Camila Finn, a primeira brasileira a vencer o concurso Supermodel Of The Word, da Ford Models. A idéia de gravar em NY surgiu para sair do cotidiano da banda e para unir a atribulada vida da top model com a banda carioca. E o resultado deu certo, as locações escolhidas conseguem traduzir muito bem a mensagem da música.
Outro trabalho realizado fora do país foi o Making of do clipe “Meiga e Abusada” da Anitta.
A ideia de gravar o clipe em Las Vegas foi de Thiago, que em uma reunião sugeriu a cidade à empresária da cantora, já que Las Vegas tinha tudo para ser a locação ideal. Escolhida a locação surgiu então o roteiro do clipe. Thiago assinou o making of e Blake Farber a direção do clipe.
Foi também com a cantora Anitta que gravou o seu primeiro grande trabalho, Thiago Calviño foi o idealizador, diretor e editor do clipe “Show das Poderosas” que em 1 mês alcançou a grande marca de 8 milhões de visualizações no Youtube, além de diversas reproduções em programas de Tv como Fantástico da Rede Globo, Pânico e no canal Multishow. A ideia do clipe veio com a necessidade de mostrar mais as coreografias que fazem tanto sucesso nos shows, já a fotografia em preto e branco foi explorada para deixar o clipe mais chique e glamouroso. O clipe contou ainda com uma equipe de 40 pessoas, sendo 28 bailarinos, todos dirigidos por Thiago Calviño.
Um dos vídeos que mais gostou de fazer foi o “Diário de bordo”, um mini-doc feito durante 6 meses de turnê com Mc Sapão que será lançado junto com o DVD do artista. Neste período o diretor pode conviver com o artista, mostrar o seu dia a dia, a correria dos shows e apresentações e conhecer mais a vida e história do Mc que já está há 16 anos nos palcos e ainda assim mantém a mesma simpatia e companheirismo de quando começou.