Tutores cresce com o empoderamento feminino e conta com 85% da rede formado por mulheres empreendedoras
Rede de microfranquias se mantêm no mercado com forte adesão feminina ao modelo de negócio
A rede Tutores fundada pelo casal de empreendedores Léa Bueno e Artur Hipólito em 2007 atua no segmento de reforço multidisciplinar ajudando crianças e jovens a melhorar seu desempenho escolar é formada atualmente por 85% de empreendedoras do sexo feminino.
Após um levantamento a rede percebeu que a adesão de mulheres empreendedoras é evidente devido a ser um negócio ligado a educação. Para o CEO da rede Artur Hipólito isso mostra que a grande base educacional do Brasil continua sendo feita em sua maioria por mulheres e são elas que fazem a diferença no setor.
Segundo informações da área de educação a adesão de homens em cursos de Pedagogia ainda é pequena o que mostra de forma discreta que existe sim para alguns setores uma distinção de gênero na divisão de papéis sociais, e a área educacional especialmente ao que diz respeito à Educação Infantil é totalmente impactada.
Segundo Hipolito entre as vantagens do modelo de negócio está a flexibilidade de horário e a marca recebeu durante esses anos diversas mulheres que estavam em busca de atividades rentáveis, mas que ao mesmo tempo fosse possível conciliar os cuidados com os filhos e a família. “A educação ainda começa no berço familiar e apesar dos pais se tornarem mais participativos nos últimos anos a maior sobrecarga ainda é das mulheres”.
Ter uma carreira executiva no Brasil é um desafio constante devido as mudanças econômicas. Para as mulheres apesar da tentativa de igualdade as dificuldades para vencer no mundo do empreendedorismo ainda são bem maiores. Apesar desse conhecido cenário a rede Tutores tem se destacado mostrando o sucesso de mulheres fortes que fazem nossa rede crescer positivamente todos os dias com contribuições diárias para o sucesso coletivo da marca, complementa o executivo.