A Coach Edilaine Francescato especializada em consultoria em Análise Comportamental, vai dá dicas de como se livrar de uma relação tóxica e como identificar.
Primeiro, como identificar uma relação tóxica?
Qualquer relação que cabe essa dúvida, bem provável tratar-se de uma!
Quando as relações, e aqui não se trata apenas de relações “amorosas”, mas qualquer tipo de relação: amizade, familiar, profissional são abusivas no sentido de não haver ponderação, mas sobreposição, se trata de uma relação tóxica.
A imposição seja pela liderança, vulnerabilidade de uma das partes, piadas relacionadas a autoestima, moral etc que inibem, coíbem ou expõe uma das partes na relação, trata-se de toxicidade.
Sabemos que o corpo humano produz hormônios para o bem e outros que comprometem nosso sistema imunológico, por exemplo, como é o caso do cortisol (hormônio do estresse) que se produzido em excesso pode aumentar o risco de hipertensão, diabetes e depressão pessoas que colaboram para situações que nos expõe ao estresse, são pessoas que podem sim, serem tóxicas e prejudiciais à nossa saúde física, emocional ou até mesmo espiritual.
Qualquer relação que ao invés de trazer vitalidade, nos traz apreensão, medo e dependência pode se tratar de uma relação tóxica.
A coach explica que para sair de uma relação tóxica, a pessoa precisa passar por um processo de autoconhecimento de entender o porquê de ela se sujeitar a essa relação, o que falta e o que a prende a esse relacionamento tóxico, qual é o medo que existe por trás disso explica Edilaine.













