A esteticista Gleyde Lopes em parceria com a psicoterapeuta Dra. Cássia Denadai desenvolveram um procedimento que promove bem-estar físico e mental
Bio-Massaggio é o tratamento criado pela esteticista Gleyde Lopes e a psicoterapeuta Dra. Cassia Denadai. Trata-se de um procedimento no qual são associadas técnicas manuais da massagem relaxante (juntamente com manobras diferenciadas) e do Biofeedback Cardioemotion, que é um programa de computador que auxilia no alcance do equilíbrio emocional por meio de exercícios baseados em estudos científicos. O protocolo tem como finalidade promover o bem-estar físico e mental do paciente. Já está disponível na Clínica de Estética Gleyde Lopes, em Osasco (SP).
O tratamento Bio-Massaggio é iniciado com uma anamnese do paciente. Na sequência é aplicado o Biofeedback Cardioemotion. Com um sensor colocado na ponta do dedo, ele detecta a frequência cardíaca enquanto os exercícios são realizados, gerando resultados, chamados de biofeedback cardíaco. Isto é, diante desses dados é possível reconhecer os sintomas fisiológicos em tempo real promovendo um treinamento respiratório em frequência cardíaca. O biofeedback cardioemotion é realizado por 20 minutos (em casos especiais, a técnica pode ser aplicada antes e durante a massagem). Depois é feita a massagem relaxante com duração de 60 minutos.
A massagem relaxante utilizada não é uma simples massagem, mas uma técnica inovadora criada pela esteticista Gleyde Lopes, que promove o relaxamento muscular, assim diminuindo dores e tensões corporais causadas pelo estresse diário. Com isso, o organismo cria um novo caminho neural modificado para uma aprendizagem geradora de bem-estar e equilíbrio emocional. “O Bio-Massaggio proporciona também redução do estresse e da ansiedade, liberação da endorfina, combate à depressão, promove a estimulação sanguínea e linfática, melhora do sistema imunológico e o relaxamento muscular”, diz a esteticista Gleyde Lopes.
O Bio-Massaggio pode ser feito a partir dos 5 anos de idade. As restrições são apenas aos pacientes com fraturas ou tumores na coluna vertebral, que já tiveram ou tem câncer, trombose, problemas cardíacos, má circulação sanguínea, varizes, doenças de pele, feridas expostas, hérnia de disco, osteoporose, infiltrações de corticoide, doenças contagiosas, diabetes e gestantes.
Em média, são indicadas 10 sessões. O valor do pacote é R$ 2.000,00.














