Paulo Betti, Danni Suzuki e Paulo Betti estão no elenco de Paixão de Cristo, de Floriano, no Piauí

Durante a Semana Santa, na sexta-feira, 19, e sábado, 20, às 20h, o Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, no Piauí, o segundo maior a céu aberto do Brasil, recebe a 24ª edição do espetáculo “Paixão de Cristo”. Como acontece desde 2002, a montagem conta com famosos no seu elenco. O ator Paulo Betti vai interpretar o governador romano, Pôncio Pilatos, Sergio Marone viverá Herodes, que induziu a filha, Salomé a pedir a cabeça de João Batista. Salomé será vivida por Danni Suzuki.

O espetáculo, que tem a organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, também contará com 350 atores formados nas oficinas, e outros naturais da cidade, como Edson Oliveira, que novamente será Jesus. A expectativa do diretor Alisson Rocha é que cerca de 20 mil pessoas estejam presentes nos dois dias de evento.

“Estou muito feliz e radiante com a oportunidade de representar tão importante personagem da história e que tem uma personalidade forte e sedutora. Acredito que todos os papéis têm a sua complexidade, independentemente da época, mas certamente os personagens bíblicos são especiais, porque envolvem emoções ligadas a fé, que está guardada no íntimo de quem acredita, então é sempre mais delicado”, diz Danni Suzuki. O seu último trabalho na TV, foi em “Malhação Sonhos’, onde fez a Roberta, em 2014, na Rede Globo. Atualmente, está dirigindo o documentário ‘S.Ó.S’, sobre crianças refugiadas, e escreveu e ilustrou um livro infantil.

“Paixão de Cristo” mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear.

“A expectativa é grande. É uma história conhecida e que faz parte da cultura cristã. O personagem é uma figura forte, marcante e emblemática. Vou representar a contradição de Pilatos crer que Cristo está certo, saber que traz uma mensagem digna, mas ele não intervém, é omisso e não tem a coragem de defendê-lo, deixando que a multidão, movida pelos piores sentimentos, decida por condenar. É isso que tenho que passar.  Os diretores já têm muita experiência, sabem como conduzir e acredito que vai levar muita emoção para o público”, diz Paulo Betti.

“Vai ser muito bom estar em contato com o público e contar essa história tão emocionante e conhecida da humanidade. A expectativa é grande para fazer o Herodes, um vilão. Já atuei em outra montagem de Paixão de Cristo, onde fui Jesus Cristo e agora vai ser interessante porque é um outro ponto de vista, um personagem forte, inescrupuloso, brutal, impiedoso e rei da Judeia, na época em que Jesus nasceu. Não foi eleito o rei naturalmente e hereditariamente. Conquistou tudo através da aliança que tinha com Roma e usou de muita violência pra isso. Adoro fazer esse tipo de personagem. Estou me preparando, vendo filmes, lendo e pesquisando”, conta Sergio Marone, que está produzindo o longa, ‘Jesus Kid’, com roteiro de Ali Muritiba, e baseado no romance de Lourenço Mutarelli.

Atores Paulo Betti, Sergio Marone, Edson Oliveira e Danni Suzuki
Crédito da foto – Bruno Soares

SERVIÇO:

Espetáculo “Paixão de Cristo 2019”

Dias – 19 (sexta-feira) e 20 (sábado) de abril

Horário – 20h

Local – Teatro da Cidade Cenográfica

Endereço: PI-140, 5 – Cancela, Floriano – Piauí.

Direção – Alisson Rocha

Organização – Grupo Escalet

Entrada Franca

Mais informações: (89) 9984-5455 / www.paixaodecristopi.com.br

Capacidade do teatro – 12 mil pessoas

Tempo de duração – 02h

Classificação etária: livre

Matéria anterior
Tem Drag Queen nas telonas! Gloria Groove dublará Aladdin nos cinemas!
Próxima matéria
Confederação Nacional de Síndicos (CONASI) realiza 3º Congresso Nacional de Síndicos em São Paulo

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem