A região do ABC paulista, que contempla Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano vem passando por mudanças significativas no ramo de floricultura, e tudo isso graças a tecnologia e, em especial, a internet.
Devido à crise que o novo coronavírus gerou na saúde e nos negócios neste ano de 2020, floriculturas de flores e de entrega de coroa de flores em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano inovaram e colocaram seus sites na linha frente para conseguirem chegar até os consumidores e assim manterem os ganhos, ou pelo menos não perder mais ainda.
Segundo William Hashimoto, da Coroas 24 Horas Santo André, a sua empresa está de pé sim, mas deve muito a web. “No início dos fechamentos a internet foi quem trouxe fôlego para mantermos as coisas andando, tudo tinha parado”, relata William.
Uma vez que as pessoas não precisam sair de casa para irem até uma floricultura, com estes sites elas podem escolher o modelo de coroas para velório e efetuarem o pagamento de maneira rápida e segura.
O serviço tem agradado os moradores do ABC, tanto que muitos pedem flores online agora, mesmo quando vão ao local da entrega, que é o que ocorre em velórios. Afinal de contas, a coroa representa apenas uma homenagem, porém o abraço presencial e fraterno nos familiares jamais será algo que irá perder o seu valor.











