Figura de cera da cantora será produzida na Inglaterra e exposta em Nova York
Anitta é a mais nova estrela a ser imortalizada pelo museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussauds de Nova York. A cantora fez o anúncio nesta sexta-feira, quando compartilhou bastidores da produção da estátua. No vídeo, postado para os seus mais de 55 milhões de seguidores, é possível acompanhar enquanto ela seleciona a melhor pose e os artistas do museu capturam suas medidas, cor de cabelo e dos olhos e seu tom de pele. Vinte artistas serão necessários na produção da peça, que será feita em Londres, e deve ficar pronta em seis meses, quando será transportada para Nova York, onde será exposta. O Madame Tussauds Nova York fica localizado próximo à Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.
As personalidades eternizadas pelas estátuas de cera do Madame Tussauds são pessoas que alcançaram feitos notáveis em suas respectivas carreiras e impactaram o mundo com o seu trabalho. Tida como o maior nome brasileiro internacional feminino da história, Anitta é a escolha perfeita para entrar no acervo do museu. Desde o seu surgimento no Brasil, há cerca de uma década, a cantora se tornou a líder de toda uma geração de artistas latino-americanos na música.
Anitta já figurou no 15º lugar da lista dos músicos mais influentes nas redes sociais, da Billboard. Seu último disco, “Kisses”, foi lançado em abril de 2019 e indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música “Urban”. Recentemente, ela lançou “Girl From Rio”, que se tornou sua primeira música a entrar na parada americana US Top 40 Radio, uma das mais importantes dos Estados Unidos. Antes disso, ela lançou “Tócame” (com Arcangel e De La Ghetto), “Fuego” (DJ Snake e Sean Paul), “Loco” e um de seus maiores hits, “Me Gusta”, em parceria com Cardi B e Myke Towers, que já passa dos 223 milhões de plays. Atualmente, ela está em estúdio gravando seu próximo disco de estúdio, que terá músicas em português, espanhol e inglês.