Se você não sabe como fazer combinação de colar, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos mostrar as melhores orientações para uma festa formal e informal.
Você aprenderá também como combinar colar com decote e quais são os primeiros passos para ajudar nesse processo. Acompanhe!
Mistura de peças
A regra é clara: o segredo para desenvolver lindas combinações é investir em diversos tipos de colares, com vários tamanhos e comprimentos. Você pode ter alternativas curtas, médias ou longas para acertar nas composições.
As blusas com gola alta são ideais para as mulheres que gostam de colares compridos. Porém, essa não é uma verdade absoluta, uma vez que ela pode ser utilizada com um maxi colar.
Se você tem decotes redondos, recomendamos apostar em colares mais curtos e acabamentos arredondados. Muita gente não sabe, mas o tomara que caia é uma ótima combinação com os colares médios.
O segredo é combinar os colares com diversas medidas em uma única produção. Para ter sucesso, recomendamos optar por produtos que tenham linhas iguais e materiais semelhantes Por fim, basta mesclar os tamanhos.
Não vá com sede ao ponto. Primeiro, tenha calma. Se você tem uma peça média e um modelo mais curto, opte por utilizá-los juntos com algum look que considere especial.
Depois, você pode construir outras variações e inovar nas próximas produções. Aos poucos, perceberá que combinar cores é mais fácil do que imagina.
Combinação de acordo com cada evento
Geralmente, a combinação entre colares e roupas é mais indicada, mas você precisa compreender melhor cada ocasião.
Imagine que você deseja utilizar um colar para ir ao escritório. Nesse caso, é necessário buscar um equilíbrio entre o look e a peça.
Se a roupa transmite uma imagem mais sóbria, o mais indicado é apostar em item mais delicado e que não chame muito atenção.
Por outro lado, a orientação é diferente quando falamos de uma festa. Se o seu vestido não é tão chamativo, você pode apostar por uma peça com brilho, uma vez que ela se destaca no look.
Já em eventos informais, é possível mesclar tons frios e quentes em uma única produção.
Outra combinação que é sempre a queridinha entre as mulheres é a roupa básica com colar básico. Por isso, recomendamos avaliar a ocasião com cuidado.
O Colar Riviera é atemporal. Ele é uma ótima alternativa para looks em eventos matutinos e noturnos. Ele tem bastante diversidade de modelos, estilos e pedras. Vale a pena experimentar.
Decote e colares
Um dos maiores desafios é combinar os colares com decotes. A partir de agora, vamos mostrar quais são as alternativas mais indicadas para cada situação.
Se o seu decote é canoa, vale apostar em peças mais delicadas. Os modelos tipo gargantilhas são uma ótima pedida. No entanto, eles precisam ser mais compridos.
A gola alta é perfeita para colares e gargantilhas. O tamanho ideal é o comprido. Os maxi colares também são recomendados, porém, na altura média.
No decote V, vale a pena investir em opções compridas. Elas são muito importantes, pois ajudam no alongamento da silhueta.
Para o tomara que caia, os colares curtos e médios são incríveis. Opte por aqueles modelos que contém muita pedraria.
O decote redondo pede peças curtas arredondadas e lisas, enquanto o ciganinha ou ombro a ombro exige alternativas compridas, pois elas ajudam a harmonizar o corpo e a roupa.
Aqui, mencionamos as melhores orientações de combinação com colar. No entanto, é fundamental deixar claro que o melhor modelo é aquele que consegue unir, brilho e conforto para as mulheres.
Após descobrir como fazer combinação de colar, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que ajudam a construir um visual incrível.












