A procura continua: Marcelo D2 e Sony Music lançam nas plataformas digitais 4 álbuns inéditos em streaming

Como parte do projeto de digitalização do seu catálogo, a gravadora lançará em todas as plataformas digitais os álbuns “Eu Tiro É Onda”, “À Procura da Batida Perfeita”, “Acústico Marcelo D2″ e “Meu Samba é Assim”

 Agora, toda a obra solo do artista em estúdio estará disponível para audição

jornada à procura da batida perfeita terá quatro de seus principais atos finalmente lançados nas plataformas digitais. Atendendo aos apelos de fãs de diversas gerações, Marcelo D2 e Sony Music Brasil levarão quatro dos principais álbuns do artista ao streaming: “ Meu Samba é Assim” (2006) chegará ao público em 26 de julho; seguido por “Eu Tiro a Onda (1998)”, em 02 de agosto; Acústico MTV (2004), dia 09 de junho e o aclamado “A Procura da Batida Perfeita” (2003) em 16 de agosto.

Os álbuns já estão disponíveis para pré-save nas plataformas através do link.
“A chegada desses quatro álbuns às plataformas é muito importante pra mim. Cada um desses trabalhos representa um momento crucial da minha trajetória. Agora, com toda a minha obra solo disponível, o público pode reviver ou descobrir essas histórias e sonoridades. A procura continua mais viva do que nunca, e é muito gratificante ver como essas músicas ainda tocam e inspiram as pessoas”, afirma Marcelo D2.
Há 26 anos Marcelo D2 iniciava sua jornada solo com “Eu Tiro É Onda”. Naquele período, 1998, o rap nacional vivia a sua era de ouro, quebrando paradigmas, não somente na qualidade das produções, mas também por entrar em territórios que antes não tinha espaço. Dessa forma, tornou-se porta-voz de uma população que não tinha meios para expressar suas indignações e reivindicar direitos.

Antes mesmo de pegar a estrada sozinho, D2 já confrontava o sistema ao lado dos seus parceiros de Planet Hemp. Porém, quando todos aguardavam um (então) terceiro álbum do grupo, ele foi para os EUA, comprou alguns equipamentos e resolveu gravar um disco de rap na própria casa dele. Com esse projeto, o artista redirecionou os caminhos do rap do Brasil, mostrando as várias possibilidades de unir as batidas carregadas do boom bap nova-iorquino com MPB, jazz, bossa-nova e samba.
Para a coprodução, ele convidou Mario Caldato Jr., que naquele momento já tinha produzido Beastie Boys, Zé Gonzales (Zegon) e DJ Nuts. Musicalmente, o disco é um dos pioneiros e únicos do gênero no Brasil a ter uma grande quantidade de samples de música brasileira e a participação de um rapper norte-americano, o Shabazz The Disciple (Sunz of Man e Da Last Future).

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