Aberta inscrições para curso de Gestão e Divulgação Musical

Neste workshop os participantes poderão entender como formatar um projeto musical, desde a seleção e criação do repertório, as etapas de produção, registro das músicas, editoras e sociedades, analise do mercado, identificação de oportunidades até chegar ao seu lançamento. Entender a importância de um plano de marketing, comercial, investimento, todos os profissionais e ações envolvidas e a manutenção do produto em evidência!

Turmas:

Terças – Outubro 2014

Datas: 07/10 – 14/10 – 21/10 – 28/10

Horário: 19h às 22h

Carga Horária: 12h

Ou

Fim de semana – Novembro 2014

Datas: 08/11 e 09/11

Horário: 10h às 18h (10h às 13h, almoço livre, 15h às 18h)

Carga Horária: 12h

A quem se destina:

Profissionais do mercado da Música.

Cantores, Músicos e Compositores.

Estudantes de Comunicação, Produção Fonográfica e Marketing.

Profissionais que desejam conhecer e trabalhar no mercado da música

Programa:

O Projeto Musical;

O Desenvolvimento do Artista, Mídia training e estudo de imagem;

As composições, registros, sociedades, editoras e arrecadação;

Todas as etapas desde a seleção de repertorio, gravação e distribuição;

Procedimentos comerciais;

Os profissionais do mercado musical;

Planejamentos, planos e Lançamento dos produtos;

Divulgação na imprensa, rádio, TV e redes sociais;

Manutenção do Produto;

Gestão de Crise.

Quem comanda:

Patricia Spínola, jornalista, consultora de artistas e profissionais da música. Trabalha desde 1992 com artistas da música. Apresentou e participou de programas de rádio e TV no Brasil e em Portugal. Trabalhou com artistas brasileiros na Espanha e em Portugal. Trabalhou na EMI e na Virgin. Gerenciou de 1999 até 2009 todo o departamento de comunicação da dupla Chitãozinho e Xororó. Coordenou a produção de CDs e DVDs de artistas como Paula Fernandes, Zeca Pagodinho, entre outros. Criou em 2008 Cursos para capacitar os profissionais do mercado musical. Organiza e ministra desde então cursos, palestras e workshops para interessados em estudar a área musical. Trabalhou em 2012 como gerente de marketing na Liga Entretenimento, companhia de música que administra as carreiras de Lulu Santos, Preta Gil e novos artistas. Hoje coordena, treina equipes e presta consultorias em negócios da música e marketing para diversas produtoras, agências e artistas.

Número mínimo de alunos: 15

Número máximo de alunos: 25

Inscrições ate 01/10/2014.

Informações sobre valores, desconto, forma de pagamento e Inscrições: (cursos@psgm.com.br)

Local:

Vila Mariana – São Paulo/SP

Matéria anterior
Uh, what happened to “You will be contacted if”?? So I found
Próxima matéria
I made things for the home mostly

Mais do É Pop

Menu