Em vídeos, travesti celebridade na web raspa o cabelo, anuncia que vai deixar a Romagaga de lado e diz ser ameaçada por internautas.
Os seguidores da travesti Romagaga foram surpreendidos nesta semana com dois vídeos emocionantes. Conhecida na web por sua singularidade e por vídeos divertidos e únicos, Romagaga deu seu “adeus” aos fãs, a quem chama de “lacrafãs”.
Em vídeo (abaixo) publicado no domingo, dia 14, a travesti diz ter sido ameaçada por um grupo de internautas, em meio a muitas lágrimas. “Estão me xingando aqui na página, estão me esculhambando. Eu estou cansada! Há muito tempo eu aguentei, mas hoje (…) eu desmoronei”.
A travesti estava sendo perseguida na web. Ela foi ameaçada de morte e teve sua identidade de gênero desrespeitada e integridade física e moral ameaçadas. “Eu só queria viver minha vida em paz. Nunca mexi com ninguém, nunca fiz nada. E vocês vêm me atacar sim? (…) Eu preciso evitar, eu preciso de ajuda. E foi aí que eu decidi fazer esse vídeo com vocês, para dizer o que está acontecendo”. De acordo com Romagaga, ela procurou ajuda de amigos e fãs, mas não foi correspondida.
Gaga ainda fez um relato de como é o dia a dia de um LGBT no Brasil. “A vida hoje em dia é tão sofrida, já é uma perseguição em todo canto. É perigoso, hoje em dia qualquer coisa a pessoa já está matando. E eu fico com medo, porque esse povo já não tem mais amor ao próximo”.
Em um segundo vídeo (abaixo), publicado na segunda, dia 15, Romagaga aparece novamente para dizer que está muito triste com o que está acontecendo, e diz que “é o fim da Romagaga”.
“A gente que é travesti não tem valor nenhum pra sociedade. Eu lutei até aqui porque vocês me deram força, me deram inspiração. Mas, pra mim não dá mais. O que mexe mais comigo é ter pessoas desejando a minha morte. Pessoas que eu ajudei, e que hoje viraram as costas para mim”.
Visivelmente transtornada, e chorando muito, a travesti decide que este seria seu último vídeo ao vivo no Facebook, pois já está cansada de tanta perseguição. “Hoje eu quero declarar o fim. Essa vai ser a última ‘live’ que eu vou deixar aqui e depois eu vou apagar, eu vou desativar a página porque pra mim já deu. Eu vou viver minha vida. Estou cansada de ser taxada como ‘a palhaça’, ninguém leva a sério. É como se a gente não tivesse valor. Hoje eu estou de luto”.
Antes de raspar os cabelos, Romagaga ainda afirmou sua devoção a Deus. “A gente tem mídia, tem seguidores, mas não tem valor. Só porque eu sou travesti. Nessa terra eu posso não ter valor, mas pra Deus, que está lá em cima, e que me segurou até aqui, eu tenho valor”.
E ainda tranquilizou os fãs: “Não vou me matar, porque eu amo Deus e ele me deu essa vida. Mas eu vou hoje cortar todo o mal”.
A travesti também diz que o único apoio que teve foi de seus “lacrafãs” e da MC Trans, que faz campanha a favor de Romagaga. Inclusive, a MC deu nome aos bois e denunciou os supostos grupos responsáveis pelas ameaças em sua página do Facebook.
Catraca Livre