Advogado faz sucesso ao reinventar Blocos de Samba do Carnaval de Salvador

Newton Dias 3Newton Dias é advogado de Crimes da Internet durante 10 meses do ano. Nos outros dois ele assume o papel de dono do maior bloco de samba do Carnaval de Salvador: o Reduto do Samba, comandando pelo Harmonia do Samba e que desfila pelo Circuito Osmar.
“Como advogo na área de direito digital, é natural que meus clientes sejam artistas porque hoje em dia são as pessoas que mais se preocupam com os crimes digitais e com as redes sociais. As relações de clientes que duram muito tempo normalmente geram amizades e tenho grandes amigos artistas. Vivo de advocacia, só que no período de Carnaval me dedico à maior festa do Brasil. Durante 10 meses sou advogado e nos outros dois sou empresário do Carnaval de Salvador”, afirma Newton Dias.
“O segredo de dar certo é que encaro o Carnaval como negócio, não como lazer. Consigo levar profissionalismo e visão empresarial ao bloco que se tornou o maior da Bahia com aproximadamente 5 mil foliões”, completa o advogado e empresário.
Fernanda Lacerda, a “Mendigata”, será a Madrinha de Bateria do Reduto do Samba e a baiana Mariana Rios a Musa do bloco que também contará com a presença de celebridades como David Brazil e Gominho. Surgido em 2003, o bloco já contou com a participação de grandes artistas do cenário nacional e local do samba como Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Turma do Pagode, Neto Balla, Grupo Reduto do Samba, Gal do Beco, dentre outros.
Foto: Divulgação / MF Press Global

Foto: Divulgação / MF Press Global

Foto: Divulgação / MF Press Global

Foto: Divulgação / MF Press Global

Matéria anterior
Gabriela Luiz a Engenheira Ambiental que da um Show de Samba no Pé
Próxima matéria
Alalaô: Hotel design do Rio resgata tradicional clima momesmo e armas pacotes imperdíveis

Mais do É Pop

Menu