Um dos artistas circenses mais famosos e respeitados do país Pepé Jardim, conhecido do grande público por fazer parte do casting do Circo Spacial, está participando do mais badalado festival circense na Rússia, o Nikulin Moscow Circus International Festival, que existe desde ano de 1889. Ele é o único brasileiro participando desse tradicional festivl, gerando comoção entre todos os artistas circenses do país que estão na torcida por ele.
Pepé Jardim é um artista circense, palhaço e ator físico brasileiro da terceira geração, nascido e criado no Circo Spacial. Durante quase 20 anos de carreira Pepé teve o privilégio de se apresentar pelo México, Estados Unidos, Canada e Oriente Médio. Foram mais de 17 países onde apresentou sua arte, e em grandes companhias como Cirque Dreams, Moscow State Circus, Cirque Polinésia, Circo Alegria Brothers e no parque Ferrari World, um dos parques de diversão mais famosos do mundo.
O estilo de Pepé é próprio e inconfundível, ele chama atenção do público por onde ele se apresenta. O artista desenvolveu um estilo de comédia física próprio, com elementos da palhaçaria tradicional brasileira, slapstick americano e escola de palhaços soviéticos.
“Coincidência ou não Pepé nasceu em 11 de setembro de 1986, no dia que fui assistir o espetáculo do Circo Russo no Ibirapuera, e agora ele está no festival no dia de seu aniversário em Moscou no festival. Será o destino?” diz Marlene Querubin, que além de mãe é sua empresária e presidente do Circo Spacial.
O festival acontece até o dia 16 de setembro e Pepé vai se apresentar todos os dias. Quando retornar ao Brasil, vai se apresentar todos os finais de semana no Circo Spacial no novo espetáculo “Spark”, até o dia 20 de novembro.