Artista plástico matogrossense se prepara para expor obra em Nova York

O artista plástico matogrossense Rafael Jonnier, dono de uma personalidade artística marcante, sempre usando cores fortes em suas obras foi convidado à participar do Jaguar Parade, movimento cultural que tem como objetivo arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de conservar a onça-pintada e seu habitat. Tudo isso através de uma exposição com dezenas de esculturas de onças customizadas por talentosos artistas e que são exibidas em espaços de grande movimentação. As obras despertam a curiosidade e reflexão do público por onde passam, alcançando milhões de pessoas de uma forma única.

A obra do brasileiro ficará exposta no Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista em São Paulo até o dia 16 de Julho e seguirá para os Estados Unidos, onde estará exposta na Time Square em Nova Iorque no período de 08/09 a 06/10.

 

 

Como surgiu o convite para a exposição? 

Continua após a publicidade...

Quando recebi o convite eu estava em viagem de férias e fiquei muito feliz, porque foi de um jeito totalmente inusitado e fluido… Eu fui, pintei a peça, deixei Deus me conduzir durante todo o processo criativo e quando eu soube que existia a probabilidade dela ser exposta na Times Square fiquei muito feliz porque é um dos lugares de maior visibilidade. Me sinto muito privilegiado por ter sido escolhido para fazer parte desse movimento juntamente com Petterson Silva, um artista matogrossense que admiro muito, e eu vejo como uma oportunidade única.

Infelizmente não conseguirei ir para Nova York no período de exposição lá porque meu filho estará ainda recém nascido, mas eu tenho certeza que muitas vidas serão impactadas através da arte!”

Autobiografia do artista
Rafael Jonnier é um artista autodidata de 31 anos, natural de Cáceres-MT, que desde a infância demonstrou interesse e talento pelas artes plásticas. Ele tem uma identidade muito marcante e já bem conhecida através dos seus personagens: Divino Espírito Santo, Pescador de Sonhos e Princesinha do Rio. Já há 10 anos no mercado e vivendo integralmente no mundo da arte, possui uma galeria de arte na cidade de Cuiabá onde suas obras e produtos da marca estão disponíveis para visitação e compra.

Jonnier fez residência com duração de dois meses na Holanda, expondo sua arte em uma exposição denominada Origens e visitou alguns outros países da Europa a fim de enriquecer o seu repertório cultural.

O artista está sempre presente em projetos sociais promovendo a arte como forma de impactar o meio em que vive, como o Pescando Artistas que é um projeto idealizado pelo próprio Jonnier no qual fortifica o estímulo da arte em comunidades carentes, através da arrecadação de materiais de pintura para crianças e adolescentes. Além disso, o artista também apoia a AAPOC (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá) no qual desenvolveu a identidade do Projeto Avivar que é estampado em diferentes produtos comercializados para arrecadar fundos e está sempre que possível presente nos eventos. Também é um dos apoiadores de ações em parceria com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão).

 

 

Matéria anterior
Escritoras de Maricá Representam a Cidade na 26ª Bienal do Livro de São Paulo
Próxima matéria
Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Mais do É Pop

Menu