Com direção de Cininha de Paula e Alexandre Barillari.a peça “MACBETH PELAS RUAS DA CIDADE “ estreia no Rio de Janeiro no dia 05 de agosto.
No elenco está Maria Bonze, que faz uma das dez bruxas que compõe a história, na peça as bruxas preveem que Macbeth será rei no futuro; no entanto, as formas que, rapidamente ele constrói para realizar as previsões fazem recair sobre si o mal como punição pelo arbítrio equivocado.
“Estou muito ansiosa pela estreia, foram meses de ensaio e preparação fiquei emocionada com o convite e quero usar todo o meu potencial para trazer verdade para a personagem”, declara empolgada Maria.
Macbeth é uma das quatro grandes tragédias de William Shakespeare; e, no Teatro Elisabetano, o trágico, invariavelmente, ocorre por escolhas erradas de um herói. Macbeth, também chamada de Peça Escocesa, é a história de um bom homem, de um bom marido, de um guerreiro exemplar, cuja ambição fez-se perder do coração. A peça é cercada, como muito em Shakespeare, por fantasmas, bruxas, pelo imaginário ou pelo desconhecido.
“O que nos interessa nesta montagem é que ela seja uma espécie de grande janela, através da qual possamos observar o bem e o mal, a justiça e seu contrário, a liberdade e a falta dela. Aqui, imagens incríveis como a floresta que anda nos faz perceber como as palavras tomam força imaginária em cada ouvido diante de suas subjetividades. Falamos, além da cobiça e da busca pelo poder a qualquer custo, também da culpa e da loucura que parece ser, de algum modo, algo como um escape da mente. O teatro de Shakespeare evoca a cumplicidade da platéia e a privação da descrença, o que crianças e jovens têm de sobra para tomar seus assentos no mundo da imaginação”, declara Alexandre Barillari responsável pelo texto de adaptação da obra.
Serviço:
Peça Teatral: MACBETH PELAS RUAS DA CIDADE
Horário: 14:00 e 16:00 horas, todos os Domingos do mês de Agosto.
Local: Teatro Nathália Thimberg (Freeway Center – Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
Valor: R$ 60,00/R$ 30,00 (meia)*
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre