Banda paranaense Tiregrito lança “Duelo”, novo single do CD “Laço Forte”

90Na última sexta, a banda paranaense Tiregrito lançou a primeira faixa de seu segundo álbum, “Laço Forte”. Intitulada “Duelo”, a canção abre o novo trabalho e retoma a estética musical que encanta seus fãs, mas com uma tomada mais abrangente. As referências da música tradicionalista gaúcha estão no disco, assim como a paixão pelo rock. De qualquer forma, o trabalho agora foca em expandir horizontes e explorar novos ritmos e sonoridades, mas sempre respeitando a característica cultural do estado natal da banda

Escrita pelo vocalista Rafael Barzotto, “Duelo” conta a batalha de dois homens por uma mulher forte, poderosa e que pouca importância dá para a disputa. A letra caminha e cresce conforme os acordes esquentam e dão vida à “estética faroeste” da canção. “Ambos duelando pela guria, que dá o sinal para que comece a peleia, mas no final das contas vem a chuva, lava a alma, e ela não ama ninguém”, reflete o compositor e vocalista da banda.

A ser lançado ainda em 2016, o álbum “Laço Forte” foi produzido por Renato Pimentel no estúdio The Magic Place, produtor do primeiro álbum da banda, “Sul do Mundo”. Nesse segundo trabalho, a Tiregrito buscou produzir um som mais “global”, abrindo o leque musical bastante focado até então na mescla do rock com a música tradicionalista gaúcha. Ainda assim, o “laço” com os antepassados segue presente nas composições.

A capa do disco é do ilustrador e designer gráfico Gustavo Pergoli, residente em São Paulo. Suas ilustrações investigam a figura humana e sua desconstrução, propondo um mundo fora da nossa realidade. Tem como suporte principal o digital, com desdobramentos na pintura, serigrafia e tatuagem.

Sobre a Tiregrito:
Formada em 2010, a banda paranaense Tiregrito, da cidade de Francisco Beltrão, é prova de que música boa não precisa de rótulos. Composto por Rafael Henrique Barzotto (voz), Rodrigo André Tartari (contrabaixo), Marco Antonio Tesser Pereira (guitarra), Jhonatan Trindade Picini (bateria) e Vinícius Teixeira Urbano (acordeom), o grupo une o rock clássico com pitadas da música tradicionalista do Rio Grande do Sul, mas também explora nuances do heavy metal, do punk rock e de outros estilos que fazem parte das playlists dos músicos. A ideia de misturar o rock com a música gaúcha aconteceu com a entrada de Urbano, acordeonista reconhecido nos CTGs da região.

Continua após a publicidade...

Lançado em fevereiro de 2015, o álbum de estreia “Sul do Mundo” mesclou gírias que marcam a identidade cultural de Francisco Beltrão e região. O trabalho ganhou milhares de fãs e resenhas recheadas de elogios na imprensa especializada e em veículos como A Gazeta do Povo e a revista Rolling Stone. Em outubro do mesmo ano, a Tiregrito venceu um concurso nacional promovido pela Volkswagen e Rádio Mix, ficando entre as cinco bandas mais votadas no Brasil que poderiam tocar no Rock in Rio.

Matéria anterior
Maria Cecília & Rodolfo lançam vídeo de “Apenas Me Ama”, novo single de DVD inédito em parceria com Michel Teló
Próxima matéria
Bárbara Thomé se apresenta ao lado de Aline Barros na Festa das Rosas

Mais do É Pop

Menu