Bate-papo educativo com Jorginho e Fernanda Rodrigues no Instituto Bola Pra Frente

image003

A SC Johnson tem o objetivo de educar as pessoas, especialmente as mais carentes, sobre como se proteger contra os mosquitos. Como parte de seu compromisso com a América Latina, a empresa doou 3 mil unidades de repelentes pessoais OFF!® para o Instituto Bola Pra Frente, idealizado e presidido por Jorge de Amorim Campos, o Jorginho, tetracampeão mundial de futebol. Pais e jovens da organização participaram de um bate-papo informativo com a renomada entomóloga Dra. Jane Costa, a mãe exigente e atriz Fernanda Rodrigues e o próprio Jorginho para debater proteção contra doenças transmitidas por mosquitos e como promover a conscientização na comunidade.

 

Nos últimos anos, o aumento de surtos de dengue e o surgimento do virus da Zika, transmitido pelo Aedes aegypti, tem intensificado a discussão acerca de proteção. Com expertise de mais de 60 anos em proteção contra mosquitos, a SC Johnson espera que os consumidores protejam-se contra os mosquitos. Principalmente desde o início do surto de Zika, OFF!®, marca líder de repelentes pessoais da SC Johnson, tem mobilizado todos os recursos possíveis para ajudar os brasileiros a se protegerem dos mosquitos que podem transmitir a doença, bem como dengue e chikungunya.

 

“Nós estamos muito felizes e gratos por essa parceria. Inclusive, a SC Johnson tem sido uma grande parceira na proteção das nossas famílias contra doenças transmitidas por mosquitos. Ano passado, durante as Olimpíadas, a SC Johnson doou 15 mil unidades de repelentes para o nosso instituto”, diz Jorginho, fundador e presidente do Instituto Bola Pra Frente.

O objetivo do evento é de aumentar a conscientização em torno da importância de proteção contra os mosquitos e compartilhar a expertise da SC Johnson com as comunidades, para ajuda-las a se protegerem contra os mosquitos e as doenças que podem transmitir.

A SC Johnson acredita em ajudar famílias a ficarem protegidas e no trabalho junto a organizações comprometidas com a educação e conscientização das comunidades onde atuam.

“Nós doamos mais de um milhão de unidades de repelentes pessoais que foram distribuídos no Brasil e em outros países da América Latina. Essas doações fazem parte do compromisso da SC Johnson de doar pelo menos USD 15 milhões para ajudar na proteção contra os mosquitos e nossos esforços incluem campanhas educacionais com dicas valiosas de prevenção e combate aos mosquitos, como esse evento no Instituto Bola Pra Frente”, enfatiza Stephane Reverdy, presidente da SC Johnson no Brasil.

 

Sobre OFF!®

OFF!®, repelente pessoal contra insetos, foi desenvolvido e lançado nos Estados Unidos em 1957 sob a liderança de Sam Johnson, da quarta geração da SC Johnson. Atualmente, o portfólio de OFF!® repelente pessoal inclui diversos formatos, tais como creme, spray, aerossol e loções, que podem ser aplicados diretamente na pele.

O ingrediente ativo de OFF!® repelente pessoal para ser aplicado na pele e disponível no Brasil é o DEET (N,N-diethyl-meta-toluamide). DEET é eficaz para repelir mosquitos, formando uma barreira na superfície da pele que afeta os receptores dos insetos, prevenindo que pousem sobre a pele e evitando picadas.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e a um compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades nas quais opera. Sediada nos Estados Unidos, a companhia é uma das principais fabricantes de produtos domésticos de limpeza e armazenamento, ambientadores, controle de pragas e cuidados com calçados, bem como de produtos profissionais. Comercializa marcas renomadas, tais como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC®, nos EUA e em outros países, sendo que as marcas comercializadas fora dos EUA incluem AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCULO® e RIDSECT®. A empresa de 130 anos, que gera US$10 bilhões em vendas, emprega cerca de 13 mil pessoas globalmente e vende produtos em praticamente todos os países do mundo. www.scjohnson.com

Matéria anterior
Diversão high tech no Rio Design Barra
Próxima matéria
Kings Sneakers lança chinelos estilo Slide Fur que são febre das celebridades de Hollywood

Mais do É Pop

Menu