Os mais aguardados nomes para a nova edição do Big Brother Brasil já começam a ser anunciados nesta sexta-feira, dia 5, e o vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, Dr. Paulo Martin, identificou as últimas tendências em procedimentos estéticos que têm ganhado destaque entre os participantes do reality show de confinamento mais famoso do país. De acordo com o especialista, devido a pressão de estar constantemente em frente às câmeras, os brothers buscam aprimorar sua aparência e autoestima por meio de intervenções cirúrgicas e não cirúrgicas, seja antes ou depois do BBB.
“Os procedimentos estéticos de alguns participantes eram notáveis nas edições anteriores, tanto que influenciava os telespectadores a buscarem o mesmo. Hoje acredito que ainda eles entrarão com procedimentos feitos, porém com cuidado para aparentar o mais natural possível”, afirma.
Segundo Dr. Martin, os procedimentos em destaque incluem:
1. Rinoplastia: A busca por uma harmonia facial e perfil mais definido tem levado os participantes a optar por rinoplastias para aprimorar a estética do nariz. Eliezer, do BBB22 foi um exemplo, que fez a cirurgia após saída das casa, ainda no mesmo ano.
2. Lipoaspiração: O contorno corporal é uma preocupação constante para os participantes, levando à popularidade da lipoaspiração para alcançar uma silhueta mais esbelta. O mais recente foi com a Eslovénia, que logo realizou uma lipo que transforma gordura em músculo”.
3. Preenchimento labial e facial: A busca por lábios mais volumosos e maçãs do rosto mais definidas tem impulsionado a procura por preenchimentos faciais. É mais fácil para fazer a manutenção da casa e os lábios volumosos e corados o tempo todo pode ser uma preocupação estética a menos aos participantes em frente às câmeras A ex-BBB23, Paula Freitas, decidiu fazer o procedimento após a saída da casa.
5. Tratamentos de pele avançados: Procedimentos não invasivos, como peelings químicos e laser, têm sido cada vez mais populares para obter uma pele radiante e jovem. Provável que as maioria dos novos participantes busquem algo assim para estarem mais confiantes com a pele durante o confinamento, já que não terão produtos de skincare o tempo todo à disposição, enfatizou.