Bela Gil lança seu terceiro livro no Rio de Janeiro

image001

No dia 14 de dezembro, Bela Gil lança Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil, publicado pela Globo Estilo, no Rio de Janeiro. Com seu conceito totalmente vegano e sem glúten, o terceiro livro da apresentadora traz capítulos separados por alimentos típicos da nossa culinária. O evento acontece a partir das 19h na Livraria Travessa do Shopping Leblon.

 

Saiba mais sobre o livro:

Com a proposta de incentivar uma alimentação baseada em ingredientes orgânicos e característicos da culinária brasileira, Bela Gil lança, pela Globo Estilo, Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil, terceiro livro lançado pela apresentadora. A novidade em relação aos dois primeiros volumes, que venderam juntos 300 mil exemplares, é o seu conceito totalmente vegano e sem glúten. Os capítulos são separados por ingredientes, como cogumelos, abacaxi, castanha de cajú, melancia, feijão, inhame, palmito, entre outros, trazendo informações sobre o cultivo e o ingrediente em si, além de receitas saborosas e muitas vezes surpreendentes.

Inspirado em duas temporadas recentes do programa Bela Cozinha, do canal GNT, o livro convida à reflexão sobre a relação do indivíduo com a terra e com os alimentos e dá dicas sobre como é possível dar o pontapé inicial em direção a uma alimentação saudável.

Depois de visitar produtores orgânicos, urbanos e rurais, que dedicam suas vidas à produção de alimentos mais saborosos, nutritivos e sem agrotóxicos, Bela Gil reuniu mais de 60 receitas saudáveis, práticas e deliciosas, como ragu de cogumelo com jambu, acarajé, moqueca de jaca verde, salada de quiabo com alho-poró, sorvete da manga com inhame e gengibre e bolo de aipim com coco.

Todas as receitas de Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil apresentam informações como tempo de preparo, número de porções e nível de dificuldade. Algumas delas trazem dicas de consumo, opções de substituição de ingredientes e ideias para reutilizar os alimentos.

Sobre a autora

 

Bela Gil era ainda adolescente quando descobriu a prática de yoga e com ela começou a se interessar pelos benefícios da culinária saudável. Aos 18 se mudou para Nova York, onde morou por oito anos. Tendo que cozinhar sua própria comida, Bela se aprofundou no mundo da culinária e nutrição. Se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College. Seu interesse nas filosofias Macrobiótica e Ayurvédica a fez perceber que as escolhas alimentares afetam não somente a nossa saúde — Para Bela, comer bem é um ato de compaixão consigo mesmo e com o meio ambiente. De volta ao Brasil, ela se dedica a disseminar a importância da alimentação natural. É apresentadora do programa Bela Cozinha, no canal GNT. Também ministra workshops e palestras de culinária.

Título: Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil

Autor: Bela Gil

Gênero: Culinária

Páginas: 200

Formato: 18,9 x 24,6 x 1,8 cm

ISBN: 978-85-250-6312-0

Preço: R$ 49,90

Editora: Globo Estilo

Matéria anterior
Teatro Nathalia Timberg recebe musical BATACLÃ BRASIL
Próxima matéria
Livro de contos natalinos reproduz histórias bíblicas em linguagem moderna

Mais do É Pop

Menu