Beyoncé conquista certificação mundial inédita por vendas de CD no Brasil

Beyoncé coleciona mais um recorde em sua carreira e desta vez o motivo vem do Brasil. O sexto disco em estúdio da cantora norte-americana ‘Lemonade’ vendeu mais 32 mil cópias físicas no país e por isso recebe o primeiro e único certificado de platina dupla no mundo. Os dados são da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), que divulga o balanço de vendas de CD/DVDs nacionais e internacionais.

 

Lançado mundialmente em abril deste ano, ‘Lemonade’ exprime o discurso político da cantora ao falar de feminismo e luta pelo direito das minorias. Composto de 12 músicas e 12 clipes, assim como o conceito visual de seu antecessor, o disco passeia pelo R&B e rap, além de influência de rock e jazz. As participações especiais ficam por conta dos músicos The Weeknd, Kendrick Lamar, James Blake e Jack White.

 

Na época de sua estreia no território brasileiro, o álbum permaneceu por duas semanas no topo da lista dos mais vendidos, acumulando 280% a mais de vendas que o segundo colocado. Nas plataformas digitais, o disco ficou na liderança do iTunes por três semanas, sendo que sete músicas do álbum apareceram ao mesmo tempo no top 10 da plataforma.

 

Mais de 1,6 milhão de cópias já foram comercializadas em todo o mundo e, além do disco de platina duplo no Brasil, o álbum já conquistou disco de platina no Canadá e de ouro em Reino Unido, Austrália, França, Itália, Holanda e Dinamarca. O novo disco de Beyoncé ainda ocupa a liderança do iTunes em 12 mercados, incluindo Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Dinamarca.

640x640_4911.610-620x620

Matéria anterior
Galã Julio Rocha inaugura loja de moda jovem em São Paulo
Próxima matéria
Comediantes de peso brincam sobre cotidiano dos gordos no teatro em São Paulo

Mais do É Pop

Menu