Com ação criada pela Lovely, banco convida o público a reconhecer riscos online e a adotar hábitos financeiros mais seguros
O Bradesco estreia uma nova campanha para conscientizar sobre prevenção a golpes financeiros, reforçando seu compromisso em orientar clientes e sociedade a adotarem práticas mais seguras nas transações bancárias. Criada pela agência Lovely, a ação aposta em um formato inusitado para mostrar que armadilhas financeiras podem parecer confiáveis à primeira vista, mas escondem riscos, e convida o público a redobrar a atenção nas interações digitais e físicas.
A campanha começou com o lançamento enigmático do perfume Syllada, apresentado nas redes sociais como uma fragrância sofisticada e misteriosa. A atriz Bella Campos e influenciadores de beleza, entretenimento e lifestyle divulgaram o produto sem revelar a conexão com o banco, despertando curiosidade e gerando ampla repercussão. Apesar da embalagem se tratar de um perfume convencional, ao sentir o cheiro, ele era desagradável, contrastando com a expectativa criada.
Na fase seguinte, o Bradesco revelou o verdadeiro propósito da ação: Syllada não é um perfume real, mas uma metáfora criada para alertar sobre situações que, à primeira vista, parecem seguras ou vantajosas, mas podem esconder armadilhas financeiras. A mensagem incentiva o público a identificar os sinais de possíveis golpes e a adotar práticas seguras nas transações do dia a dia.
“A segurança é um pilar central da nossa atuação. Mais do que proteger transações, queremos ajudar as pessoas a reconhecer comportamentos suspeitos e evitar situações de risco antes que aconteçam. Essa campanha aproxima o tema da vida real e destaca a atenção que devemos ter em cada interação financeira”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.
Mais do que despertar atenção para os riscos, a ação conecta o público com conteúdos educativos e orientações de como evitar golpes. E para dar ainda mais peso à campanha, Gabriel Louchard, parceiro do Bradesco em outras campanhas de segurança, se junta a Bella Campos. Em quatro vídeos gravados pelo influenciador, é possível entender mais sobre como realizar transações digitais mais seguras e se manter longe de algumas das principais ciladas financeiras. O material está disponível nas redes sociais do banco ou em páginas de pesquisa.
Daniell Rezende, diretor executivo de Criação da Lovely, encerra reforçando o diferencial dessa ação, “em que saímos completamente da linguagem usual para explorar ao máximo a metáfora de como ciladas financeiras podem parecer sedutoras, mas escondem riscos. Tem sido o máximo explorar os códigos de perfumaria para falar de um assunto completamente inusitado”.
A campanha tem veiculação prevista em TV, digital, rádio, mídia impressa e OOH.
Assista ao filme:












