Brasileira se consagra entre o Top 10 do ranking de Divas Fitness

0909Sarita Ferderle, dona de um corpo escultural, com direito à barriga tanquinho e apenas 10% de gordura corporal – isso quando não está competindo e chega a 5% -, Sarita Federle é a sétima colocada no ranking mundial profissional do WBFF: World Beauty Fitness and Fashion.

Musa fitness, ela não apenas serve de inspiração como também tem como tarefa servir de guia para tornar possível a transformação daqueles que decidiram acabar com as promessas não cumpridas e mudar a forma física: “Meu trabalho é orientar as pessoas sobre a importância de uma alimentação saudável com variados tipos de nutrientes e exercícios específicos para seu biotipo. Podemos, sim, chegar no físico desejado! Basta ter paciência, força de vontade, coragem e determinação”, explica Sarita, que é dona de uma consultoria esportiva.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A paranaense, de 34 anos, está passando por uma temporada em Orlando, nos EUA, para aperfeiçoar os conhecimentos na área fitness, o que inclui treinamentos, alimentação e suplementação, além de focar em competições. Mas a distância não a separa de seus clientes, que atende online: “Muitas pessoas começam e desistem no meio do caminho porque não querem abrir mão das guloseimas, bebidas, frituras, etc… Elas querem resultados, mas também querem continuar com os maus hábitos! É óbvio que se você continuar comendo o que estava acostumado a comer terá o mesmo resultado que está tendo. Se comer “porcarias” adivinha qual será o resultado? Não precisa nem dizer, não é?”.

Mãe de Pietra, de 8 anos, atleta, empresária e casada há mais de 10 anos – e agora seu marido também tornou-se atleta fitness, na liga National Physique Committee, dos Estados Unidos, ela não poderia ter escolhido uma modalidade melhor para competir, afinal, de boa forma e de moda ela entende bem. Isso porque, além de musa fitness com certificação como personal trainer e nutrição esportiva, a consultora apresentava um programa de TV sobre tendências fashion no Paraná antes de ir estudar nos EUA.

Matéria anterior
Um antídoto contra o medo e a ansiedade
Próxima matéria
Jesus e as mulheres, a revolucionária visão de Cristo sobre elas

Mais do É Pop

Menu