Campanha de lançamento de “O Chamado 3” alcança 45 milhões de brasileiros no Facebook e Instagram

Plataformas do Facebook tiveram um papel importante no sucesso de bilheteria; Brasil foi o segundo país com mais espectadores

o chamadoO fim de semana de estreia da terceira edição da franquia de terror “O Chamado” foi destaque de bilheteria no Brasil durante o mês de fevereiro. O país teve a segunda maior abertura internacional da Paramount e já acumula 1.3 milhão de ingressos vendidos. No Facebook e Instagram, a campanha atingiu mais de 45 milhões de brasileiros. Como destaque, o Instagram cobriu 43% da audiência para o dia do lançamento do filme na plataforma. Ao usar tanto o Facebook e o Instagram para gerar awareness sobre o filme e que “O Chamado 3” já estava nos cinemas, a Paramount gerou interesse e a compra de bilhetes online e offline.

Para promover o filme, o estúdio usou uma estratégia de alto impacto no Facebook e no Instagram, com formatos criativos e inovadores e tirando proveito da segmentação refinada que as plataformas oferecem para atingir pessoas que poderiam ter interesse em assistir ao filme, como o público mais jovem ou com interesse em cinema, por exemplo.
campanha facebook criativo
Criatividade com formatos inovadores
Utilizando técnicas de ilusão visual e explorando formatos para a tela inteira, a Paramount tirou proveito da otimização de anúncios em vídeo para o Feed de Notícias de dispositivos móveis. Na ação, o vídeo fez parecer que a Samara, a assustadora personagem principal do filme, estivesse “quebrando” o Facebook e invadindo a tela do celular das pessoas. A estratégia, com foco em mobile, é uma grande tendência para a descoberta de novos produtos ou serviços na plataforma, uma vez que mais de 90% das 114 milhões de pessoas que acessam o Facebook todo o mês o fazem por esse meio no Brasil.

Matéria anterior
Cinebiografia indicada ao Globo de Ouro, ‘Neruda’ chega ao streaming
Próxima matéria
Lembram do ator mirim Pedro Malta? O menino cresceu tá gato, malhado e tatuado

Mais do É Pop

Menu