Cantores e atores levam a magia do Natal para as ruas de São Paulo com o Jingle Bus

Na data mágica e especial do Natal, que simboliza o renascimento e a renovação da esperança, um espetáculo inédito e lúdico tomará conta das ruas da capital paulista a partir de 02 de dezembro.   É o Jingle Bus, espetáculo que leva o nome do ônibus itinerante que circulará por São Paulo, levando a magia do Natal por onde passar. Nele viajará um conjunto musical, composto por 15 artistas, entre cantores, atores e músicos de diversas idades e etnias, que forma uma grande família miscigenada nessa grande metrópole. Todos unidos cantarão músicas natalinas do imaginário coletivo.

Serão 52 apresentações ao todo, que mesclarão música e teatro, com direção de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia, idealização e produção de Adriana Del Claro, marketing e planejamento de Anne Crunfli e realização da Move Concerts. A estreia ocorre no sábado, 2 de dezembro, no Parque do Ibirapuera, na Arena de Eventos, em quatro sessões, às 17h, 18h, 19h e 20h. Consulte a programação completa em www.jinglebus.com.br e instagram @jinglebus.

Os artistas irão interagir com o público, cantando, encenando e tocando instrumentos como violão, trompete, clarinete, sax, flauta e piano. “O Jingle Bus quer levar a essência do Natal e fazer as pessoas relembrarem o espírito dessa época do ano com simplicidade e alegria”, afirma o diretor Zé Henrique de Paula.

Crédito Caio Gallucci/Divulgação

Crédito Caio Gallucci/Divulgação

O repertório será composto por 15 canções, que vão desde clássicos como “Jingle Bells” e “Noite Feliz” a releituras de canções populares. As apresentações gratuitas e abertas ao público ocorrerão de quinta a domingo, a partir das 17h, em locais públicos de grande circulação, como o Parque do Ibirapuera, Largo da Batata e Praça da República.

Continua após a publicidade...

A cenografia celebrará o clima natalino, mostrando a magia do Natal de jeito simples, com singularidade e qualidade.

“O espetáculo será um momento de celebração que trará em cada espectador lembranças de experiências afetivas”, completa Fernanda Maia.

 

Zé Henrique de Paula

O diretor, ator, cenógrafo e figurinista Zé Henrique de Paula possui Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Zé Henrique foi eleito melhor diretor de teatro pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) com o musical “Urinal” em 2015 e indicado ao prêmio Shell de melhor direção por “Side Man”.

 

Fernanda Maia

Diretora, arranjadora musical, preparadora vocal e atriz, Fernanda Maia é bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), licenciada em Letras pela Universidade de Sorocaba e especializada em Literatura Inglesa também pela UFPB. Foi premiada no Festival Nacional de Isnard Azevedo, em Florianópolis, como melhor atriz pelo espetáculo “A Comédia dos Erros” e melhor atriz coadjuvante no Festival Nacional da Cidade do RJ por “É 20! As Folias do Século”.

 

Adriana del Claro

Adriana Del Claro é produtora, atriz e musicista. Produziu junto com a Move Concerts, “Nuvem de Lágrimas” e “Carrossel, o Musical”.  Conhecida por seus papéis nas novelas “Carrossel” e “Chiquititas”, Adriana estudou piano erudito na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Licenciatura em Música na Faculdade de Artes do Paraná.

Anne Crunfli

Graduada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com pós-graduação em MBA executivo pela ESPM, especialização pela ILAC – Canada e branding pela NYU – Nova Iorque, é diretora de marketing da Move Concerts. Foi responsável pelo planejamento e implementação de turnês internacionais no Brasil como Shakira, Beyoncé, Bob Dylan, Coldplay, Ed Sheeran, Michael Bublé, Amy Winehouse, entre outros.

Sobre a Move Concerts

Desde o início de 2014, a marca do entretenimento latino-americano está no mercado assinando diversos eventos de grande porte. A empresa tem sua origem na antiga Mondo Entretenimento, que se destacou no mercado nacional como um dos grandes “players” do showbusiness nacional. Seus sócios controladores são William Crunfli, responsável pela realização de eventos como John Mayer, Iron Maiden, Bob Dylan, entre muitos outros, e Phil Rodriguez.

Ficha Técnica Jingle Bus

Produção geral: Adriana Del Claro

Direção geral: Zé Henrique de Paula

Direção musical: Fernanda Maia

Assistente de direção musical : Rafael Miranda

Planejamento e marketing: Anne Crunfli

Direção de produção: Tatiana Véliz

Produção executiva: Erika Altimeyer

Designer: Wallace Gerardi

Designer de som: Lucas Ronsani

Fotografia: Caio Gallucci

Assessoria de imprensa: Cadência Comunicação

Diretora comercial: Simone Carneiro

Projetos incentivados Daniela Figueiredo

Realização: Move Concerts

Elenco:

Adriana Alencar – voz

Andrey Mira – voz

Beatriz Amado – voz / flauta

Cicero De Andrade – voz

Estefane Santos – voz / trompete / flugelhorn

Fabio Yoshihara – voz

Flavio Rubens – voz / clarinete / saxofone

Giovana Cirne – voz

Júlia Maia – voz

Leticia Maneira Zappulla – voz

Luis Aranha – voz

Marcela Gibo – voz

Marcos Teixeira – voz

Luciana Pandolfo – voz / bandolim

Lucas Brogiolo – percussão

Serviço: Jingle Bus

Temporada: 02 a 23 de dezembro

Estreia: 2 e 3 de dezembro

Horários: 17h, 18h, 19h e 20h (quatro sessões nos dois dias)

Local: Parque do Ibirapuera – Arena de Eventos

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 10, Vila Mariana, São Paulo – SP

Entrada gratuita

Classificação indicativa: livre

Duração: 40 minutos

Consulte a programação completa no site www.jinglebus.com.br

 

Matéria anterior
Mãe de Mc Gui apresenta melhoras, mas continua internada
Próxima matéria
Kmila CDD lança música e clipe inéditos

Mais do É Pop

Menu